• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Empreender de coração

Luisa Migueres - 5 abr 2017 Empreender é uma atividade mais certeira quando há paixão por arriscar e ouvir o consumidor. (Imagem: Erika - Flickr/ Reprodução)
Empreender é uma atividade mais certeira quando há paixão por arriscar e ouvir o consumidor. (Imagem: Erika - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 5 abr 2017
COMPARTILHAR

Empreender de coração
Fundar uma startup exige habilidades práticas, mas paixão também é essencial. No The Next Web, Shachar Gilad (fundador do SoundBetter, plataforma de produção musical) diz que empreender fica muito mais fácil quando você tem gosto por formas boas equipes, levantar capital – seja via bootstrapping ou investimento externo) – e estar em contato com os consumidores. Saber aproveitar eventos de startups também ajuda, assim como as longas horas de trabalho, segundo o autor. Leia mais no link acima.

 

De empresário a empreendedor social
Nas palavras de Steve Tobak, empreendedores sociais de sucesso saem na frente se eles já tiverem liderado grandes empresas. Primeiro, porque eles entendem o que é necessário para tirar uma ideia do papel, conseguir investimento e escalar. Além disso, sabem como desenvolver expertises e criar uma rede de contatos, conforme assumem novas responsabilidades, e decolam na carreira graças à habilidade de vender ideias. Leia mais no link acima, do Entrepreneur.

 

Os VCs respondem
Apresentar um pitch “vencedor”, que conquista investidores, é um dos maiores desafios para fundadores de startups. Em seu texto na Inc., Larry Kim entrevista alguns VCs, que contam quais foram as apresentações mais interessantes – e as mais desastrosas – até hoje. Entre os pré-requisitos que eles procuram estão: o posicionamento do time em relação ao mercado e humildade para ouvir críticas construtivas.

 

Emerge Day Curitiba
No dia 8 de abril, o Aldeia Coworking, em Curitiba, vai receber o Emerge Day. O evento é promovido pela EMERGE, uma comunidade destinada a fomentar e fortalecer a inovação tecnológica orientada ao mercado no Brasil, focando em jovens inovadores em universidades para a geração de negócios e oportunidades. A participação é gratuita.

COMPARTILHAR

Confira Também: