• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Que tal explorar a sua ideia?

Luisa Migueres - 26 abr 2017 Validar uma ideia de negócio passa por saber o que ela significa para você. (Imagem: JonoTakesPhotos - Flickr/ Reprodução)
Validar uma ideia de negócio passa por saber o que ela significa para você. (Imagem: JonoTakesPhotos - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 26 abr 2017
COMPARTILHAR

Que tal explorar a sua ideia?
Sem uma boa validação, você pode acabar com um negócio que ninguém valoriza. Mas não adianta apenas ter uma ideia de um produto útil, é preciso investigar todo o seu potencial, segundo Rani Langer-Croager. No Medium, a co-fundadora da aceleradora Uptima diz que você deve se perguntar:

1) Vocês testou o suficiente a viabilidade do seu produto?
2) Quais foram os resultados do seu MVP?
3) Quanto interesse você gerou?
4) Como essa ideia se encaixa nos seus objetivos e valores?

Leia mais no link acima.

 

Startups fora do circuito
A Circuito Fora, aceleradora focada no desenvolvimento de negócios em cidades pequenas e médias no Brasil e na América Latina, está em busca de 20 startups em cidades fora do eixo Rio-São Paulo, e que tenham faturado a partir de 10 milhões de reais em 2016. A aceleração consiste em uma mentoria paga, com duração de seis meses a um ano. O mentorado precisa mostrar evolução durante o processo e as empresa que se saírem melhor partem para buscar investimento.

 

Por que ter uma startup?
Para Sallie Krawcheck, CEO da Ellevest (fintech focada em investimentos para mulheres), alguns fatores podem te ajudar a criar algo do zero e conquistar consumidores. Entre os mais subestimados, ela destaca: ter co-fundadores com expertises diferentes, identificar aquilo que você nunca quer mudar na sua empresa, investir em um bom design, criar uma cultura que beneficie toda a equipe e sempre estar disposto a evoluir. Leia mais no link acima.

 

MackMobile de Empreendedores
O Mackenzie, em São Paulo, vai receber no dia 5 de maio um evento de empreendedorismo que vai reunir Ricardo Politi (Broota), Helena Simon (Omnize), Rodrigo Barros (HandsOn TV) e Douglas Negrisolli (ArtYou). O MackMobile será uma mistura de discussões e rodadas de pitch. O investimento é de 10 reais e os interessados podem adquirir os ingressos no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: