Nome:
WeSeek Food.
O que faz
É uma plataforma colaborativa em que as pessoas cadastram restaurantes, avaliam os preços, a comida, o serviço, o ambiente e também fazem comentários gerais sobre os estabelecimentos.
Que problema resolve:
A ideia dos sócios é facilitar a busca por bons restaurantes por região e tipo de cozinha.
O que a torna especial:
A plataforma dá descontos em uma rede conveniada de restaurantes, através do WeSeek Club, e permite que usuários sigam uns aos outros e compartilhem descobertas de estabelecimentos.
Modelo de negócio:
O WeSeek Food Club é um clube de benefícios onde os usuários interessados podem pagar uma mensalidade de 6,99 reais para obter descontos nos restaurantes parceiros.
Fundação:
Agosto de 2016.
Sócios:
Daniel Silva – Sócio-fundador
A i5 Empresas e o fundo de investimentos MPAR também fazem parte da sociedade.
Perfil dos fundadores:
Daniel Silva – 36 anos, Rio de Janeiro (RJ) – cursou um mestrado em Empreendedorismo, em Londres. Fundou oitro empresas (2SV Sports – intercâmbio esportivo, Líquido Restaurante, Zen•T Chá Gelado, DCAN+M, Tsyea (plataforma crowdsourcing the trabalhos criativos), PJClube, VaiMoto e WeSeekFood.
A i5 Empresas é uma startup factory que desenvolve e detém participação acionária em empresas digitais e de consumo, e foi fundada pelo investidor e empresário Alexandre Icaz.
A MPAR é um fundo de venture capital focado em empresas inovadoras com alto potencial de crescimento.
Como surgiu:
De acordo com Daniel, sua motivação foi organizar essa comunidade de pessoas apaixonadas por comida e democratizar o acesso a novas experiências.
Estágio atual:
A empresa tem um escritório no Rio de Janeiro, mais de 40 mil usuários e 3 mil restaurantes cadastrados no Brasil e exterior.
Aceleração:
Não busca.
Investimento recebido:
Foi recebido 1,5 milhão de reais do fundo MPar e da i5 Empresas.
Necessidade de investimento:
Não informada.
Mercado e concorrentes:
“O WeSeek Food não está restrito a restaurantes AAA, pelo contrário, queremos ser uma plataforma para todos os restaurantes”, diz Daniel. Para o sócio-fundador, a concorrência é formada por Instagram, ChefsClub, TripAdvisor e Foursquare, mas nenhum deles incentiva a interação entre os amantes da gastronomia ou dá descontos em uma rede de restaurantes. O Grubster pode ser apontado como serviço concorrente neste último quesito.
Maiores desafios:
Estamos prontos para levar o WeSeek Food ao mais alto nível e se tornar uma referência não só nas experiências no Brasil, mas no mundo.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“Nosso objetivo é que os usuários abram o aplicativo todos os dias, literalmente. Queremos participar de cada decisão que ele toma quando o assunto é a escolha de um restaurante”, diz Daniel.
Onde encontrar:
Site
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A plataform ajuda pequenos estabelecimentos a automatizar o recebimento de pedidos e garante que eles tenham o controle das vendas, dos cadastros e da parte financeira, sem que precisem pagar uma comissão por cada transação realizada.