As empresas do futuro
Em tempos de mudanças repentinas e tecnologias exponenciais, novos modelos de gestão também estão surgindo. Na reportagem de Jared Lindzon na Fast Company, fala sobre como serão as empresas do futuro. Entrevistado, o chefe de inovação global da Ernst & Young’s, Jeff Wong, diz que as habilidades mais valorizadas nas lideranças dessas empresas serão a capacidade de se reinventar, de trabalhar em meio ao caos, de pensar em novas soluções, de entender a importância de unir talentos e tecnologia. Leia mais no link acima.
Startups e generalistas
O espaço no mercado de startups para generalistas é limitado, segundo o investidor Jake Saper. Mas as portas não estão fechadas. Em seu texto no LinkedIn, ele dá dicas para quem quer integrar o ecossistema não sendo conhecedores profundos de algum assunto, que passam por se aproximar de pessoas experientes, se envolver com ocupações operacionais e construir uma boa rede de contato. Segundo Saper: “A maioria das startups está focada em duas coisas: criar e vender. Então elas precisam de talentos nessas duas áreas”.
A VR relevante
Para Matthias McCoy-Thompson, fundador da plataforma Agora VR, a realidade virtual será muito mais do que uma nova forma de entretenimento. Ele diz que as futuras experiências com essa tecnologia devem aprimorar seus principais atributos: escala, comunicação, imersão, flexibilidade e interação. “É fácil se deixar levar pelo hype, e muito mais difícil enxergar como novas tecnologias podem melhorar a forma como vivemos”, ele escreve no Singularity Hub.
Friends of Tomorrow
Na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de maio, a Perestroika do Rio de Janeiro vai receber o curso Friends Of Tomorrow, ministrado por Tiago Mattos. (co-fundador da Perestroika e da Aeroli.to). Ele vai abordar novas tecnologias, mercados e formas de construir uma identidade profissional. O investimento é de 4 600 (em até seis parcelas) e há desconto de 10% com o uso do seguinte código: FOTRIO2017. Saiba como participar no link acima.