Como financiar um negócio social
Apesar de começar quase sempre como um sonho, negócios sociais precisam ser sustentáveis como qualquer outro. No link acima, do Entrepreneur, há dicas para quem está buscando financiamento dentro dessa categoria. O texto diz que, para ter acesso a capital, empreendedores sociais devem conduzir pesquisas de mercado para provar a sua necessidade de ser financiada e sua capacidade de gerir e expandir o negócio, além de firmar parcerias com organizações filantrópicas e participar de editais e competições focadas em causas sociais. Leia mais no link acima.
As tecnologias hackeando o mundo
De acordo com Jason Dorrier, sete novas tendências tecnológicas vão mudar (ou já estão mudando) totalmente a nossa capacidade produtiva: inteligência artificial, robótica, impressão 3D, realidade aumentada, biotecnologia, inovação exponencial dentro de empresas e a democratização de conhecimento. No artigo do link, no Singularity Hub, ele detalha cada uma delas e conta o que viu ao longo do Exponential Manufacturing Summit, evento focado em inovação na indústria.
Fundo para startups brasileiras
A Kaszek Ventures, companhia latino-americana de capital de risco que já investiu no Nubank, criou um fundo de 200 milhões de dólares para startups brasileiras, segundo a reportagem do NY Times traduzida no Estadão Link. O novo fundo ainda deve ser anunciado pela Kaszek, mas Nicolás Szekasy, um dos dois sócios-fundadores da empresa, adianta: “Acreditamos que Brasil será o maior destinatário de nosso capital e o país no qual mais investiremos”. Leia mais no link acima.
MakerFest Brasil
Neste domingo, dia 4 de junho, acontece em São Paulo a sexta edição do MakerFest Brasil, festival de celebração da cultura maker organizado pelo Engenho Maker. Lá, os visitantes conhecem equipamentos como impressoras 3D, laser cutter, CNC, além de participar de oficinas, workshops e atividades lúdicas. O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link acima.