Nome:
Jump Park.
O que faz:
É um aplicativo de busca por vaga de estacionamento integrado a um sistema móvel de gestão de estacionamento.
Que problema resolve:
A busca por vaga em estacionamento privados, além da a falta de informações atualizadas sobre os estabelecimentos e de comunicação entre motoristas e estacionamentos.
O que o torna especial:
O sistema de gestão não necessita de impressora, internet 4G ou wi-fi, o que facilita o uso do sistema de gestão para os estacionamentos. Do lado do usuário, a ferramenta informa a distância dos estacionamentos mais próximos, o preço de cada um e as formas de pagamento aceitas.
Modelo de negócio:
A empresa cobra uma mensalidade dos estacionamentos para a manutenção do sistema. O valor não foi especificado.
Fundação:
Janeiro de 2015.
Sócios:
Gustavo Cabral – CEO e Comercial
Rafael Fernandes – Desenvolvedor mobile e Backend
Lucas Falcão – Designer e desenvolvedor Frontend
Perfil dos fundadores:
Gustavo Cabral – 26 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado na UFRJ. Idealizador da Jump Tecnologia, já lançou aplicativo de táxi, prestou serviço de comercial para empresas de Saas, marketing digital e offline, branding.
Rafael Haeusler – 25 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado na PUC-RIO. É programador backend e mobile. Já desenvolveu aplicativos móveis para diversas empresas e trabalhou na área de TI na FGV.
Lucas Falcão – 25 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado na PUC-RIO. É designer gráfico e programador frontend. Trabalhou em multinacional e atualmente é responsável pelo design UI/UX, desenvolvimento front end e marketing digital da Jump.
Como surgiu:
“Começamos com o aplicativo de busca, porém para torná-lo atualizado e informando vaga, tivemos que criar um sistema de gestão, cujo o próprio estacionamento atualiza e automaticamente informa as vagas disponíveis”, conta Gustavo.
Estágio atual:
A empresa tem sete clientes e mais de mil downloads do app.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Não houve.
Necessidade de investimento:
Os sócios dizem que, numa projeção de cinco anos, necessitam de 5 milhões de reais.
Mercado e concorrentes:
“Vemos que os estacionamentos precisam inovar, pois a demanda está diminuindo, por isso o marketing direcionado poderá ajudá-los”, segundo Gustavo. Para ele, a concorrência é formada por ferramentas como Parkeer, Carmob, Estacionamento Digital, Ondeparar e Prosiga.
Maiores desafios:
“O desenvolvimento do sistema, pois temos uma equipe de TI reduzida”, diz Gustavo.
Faturamento:
Em três meses de comercialização, faturaram 1 400 reais.
Previsão de break-even:
Final de 2017.
Visão de futuro:
“Queremos ser o melhor aplicativo para busca de vagas para os motoristas e ferramenta de marketing para os estacionamentos do mundo”, diz o CEO.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.