Nome:
Decoradornet.
O que faz:
É uma plataforma de atendimento online de projetos de decoração.
Que problema resolve:
O objetivo, segundo os fundadores, é democratizar o mercado de decoração por meio do atendimento online, o que oferece possibilidade de contratar profissionais por valores menores.
O que a torna especial:
O site oferece um sistema de matching feito entre os cadastros dos clientes e decoradores, desta forma o cliente já recebe sugestões de profissionais que se identificam mais com seu perfil. A plataforma funciona da seguinte maneira: o cliente se cadastra, escolhe o profissional para enviar a ficha do ambiente a ser decorado, aprova orçamento e ambos começam a conversar via mensagem. Quando receber o projeto pronto, o consumidor tem um memorial descritivo detalhado de cada espaço e um link para compra dos móveis e objetos de decoração especificados pelo profissional.
Modelo de negócio:
A plataforma .
Fundação:
Março de 2017.
Sócios:
Mariana Albuquerque – Co-fundadora
Guilherme Ommundsen – Co-fundador
Perfil dos fundadores:
Mariana Albuquerque – 36 anos, São Paulo (SP) – formada em Arquitetura. Após experiências em escritórios de arquitetura de São Paulo, está a frente de seu escritório há 10 anos desenvolvendo projetos residenciais, corporativos e comerciais.
Guilherme Ommundsen – 45 anos, São Paulo (SP) – formado em Engenharia. Ao longo da carreira, passou pela área comercial e de desenvolvimento de algumas empresas multinacionais, inclusive com experiências internacionais. Se juntou a Mariana para fundar o Studiodwg de Arquitetura.
Como surgiu:
A ideia da plataforma urgiu a partir de uma necessidade interna do Studiodwg, escritório de arquitetura dos sócios. Lá atrás, em 2010, eles abriram uma frente de atuação com a internet, para viabilizar o atendimento online. No final de 2015, depois de muitos projetos online entregues, decidiram abrir a plataforma para todos os profissionais do mercado.
Estágio atual:
A empresa funciona de um escritório próprio em São Paulo, com mais de 150 profissionais cadastrados em dois meses.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Investimento próprio de 450 mil reais, aproximadamente.
Necessidade de investimento:
Há planos, mas o valor não foi informado.
Mercado e concorrentes:
“Este mercado tem ampliado muito principalmente devido ao entendimento do público com relação à dificuldade de se obter bons resultados decorando por conta própria.No entanto, a dificuldade de se oferecer serviços de decoração por preços mais acessíveis continua crescendo, nosso custo Brasil é muito alto”, diz Mariana. Para ele, não há concorrentes diretos do Decoradornet, pois outros estúdios de arquitetura e design também podem utilizar a plataforma normalmente.
Maiores desafios:
“Mostrar para o profissional que ele pode atender online sem desvalorizar seu trabalho e obter uma fonte de renda adicional. Além disso, transmitir segurança para o cliente que ele receberá o que está contratando com qualidade”, segundo a co-fundadora.
Faturamento:
Ainda não fatura.
Previsão de break-even:
Em um ano.
Visão de futuro:
“Queremos ser a plataforma online que executa e entrega o maior número de projetos de decoração dentro de um mês sem desenvolver projetos internamente”, diz Mariana.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A startup, que fabrica colmeias para abelhas sem ferrão e hotéis para abelhas solitárias, quer ajudar na conservação desses insetos polinizadores em centros urbanos, favorecendo o desenvolvimento de cidades mais verdes e sustentáveis.