• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – O ímã das startups

Dani Rosolen - 24 abr 2018 As startups estõa atraindo cada vez mais profissionais do mundo corporativo (Imagem: PublicDomaincPictures.net).
As startups estão atraindo cada vez mais profissionais do mundo corporativo.
Dani Rosolen - 24 abr 2018
COMPARTILHAR

O ímã das startups
Conseguir formar o “time dos sonhos” é uma tarefa árdua em startups por uma série de fatores, mas a disponibilidade de candidatos, certamente, não é um deles. Uma pesquisa da consultoria Michael Page (feita com 1 000 profissionais no Brasil) mostra que nove em cada dez pessoas estão dispostas a trocar o ambiente corporativo pelo de uma startup — sendo que sete em cada dez aceitariam, inclusive, reduzir seus ganhos se preciso. O estudo reproduzido pelo Fintech Lab (link acima) destaca que o ambiente de inovação e o modelo mais flexível são os pontos que despertam atração. Por sua vez, David Brown, fundador da aceleradora Techstars, afirma, no Inc.que um CEO não deve resumir a cultura do negócio em “cervejas artesanais” e outras regalias, mas focar na assimilação dos valores da empresa, em liderar pelo exemplo e em criar uma estrutura que permita o crescimento saudável.

 

Humildade sempre
Dan Cable, professor de comportamento organizacional da London Business School, escreve na Harvard Business Review sobre como líderes focados exclusivamente em metas estão tornando o trabalho contraprodutivo e ainda mais difícil para os funcionários alcançarem os objetivos propostos. Segundo ele, a melhor maneira de combater este padrão é assumir um mindset mais humilde e a serviço dos colaboradores. Para isso, indica no texto (link acima): perguntar à equipe como é possível ajudá-la a fazer um trabalho melhor, criar uma abertura dentro da empresa que não envolva riscos para que os funcionários se arrisquem mais e se mostrar disposto a apoiá-los em seus desafios.

 

Dinheiro versátil
O C|net traz um artigo sobre como empresas estão desenvolvendo novas formas de pagamento que implicam diretamente na maneira como fazemos compras offline. As principais apostas são em biometria, cartões digitalizados disponíveis em celulares e relógios e até chips embutido no corpo. Algumas dessas possibilidades já estão em andamento. O benefício? As compras serão, teoricamente, mais rápidas e seguras. A desvantagem? Consumir se tornará tão fácil que as pessoas perderão a noção do quanto estão gastando. E talvez seja este o objetivo dos comerciantes, alerta o texto. Leia mais no link acima.

 

Festival Path
Acontece entre 19 e 20 de maio, em São Paulo, o Festival Path, maior evento de inovação e criatividade do Brasil. Serão 500 horas de programação, com palestras, workshops e shows. Entre os convidados estão Mayra Ribeiro, da UNEafro, que falará sobre feminismo e LGBTQ na cultura pop, Alan Leite, CEO da Startup Farm, que discutirá sobre dez tecnologias imprescindíveis, e Alexandre Canatella, CEO do Cyber Cook, que debaterá o futuro da comida. O festival também contará com uma sessão literária do livro Negócios Criativos (dia 20, na EBAC), com a organizadora da publicação e editora do Draft Phydia de Athayde. Os ingressos para as palestras custam 199 reais e podem ser comprados no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: