Nome:
7waves.
O que faz:
É um app que, por meio da AI, ajuda no planejamento de metas pessoais ou profissionais.
Que problema resolve:
Segundo os fundadores, a plataforma combate a falta de organização e de comprometimento. Eles citam uma pesquisa da empresa de tecnologia SPC Brasil que indica que sete em cada dez sonhos não são realizados por falta de planejamento.
O que a torna especial:
De acordo com os sócios, cada usuário é mapeado de forma a ter um feed com recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionadas aos seus objetivos.
Modelo de negócio:
O 7waves é gratuito para os usuários e pretende lucrar com a venda de conteúdo patrocinado de empresas, coachs e psicólogos.
Fundação:
Julho de 2017.
Sócios:
Rodolfo Ribeiro — CEO
Danilo Pereira — COO
Bruno Oliveira — CTO
Perfil dos fundadores:
Rodolfo Ribeiro — 33 anos, Santos (SP) — é mestre em Inovação pela Faculdade Nove de Julho. Foi responsável pela criação do escritório de Gestão da Inovação da Algar Telecom. É fundador e managing partner da Spinafre Consultoria de Inovação e professor de Empreendedorismo e Inovação na FACENS.
Danilo Pereira — 24 anos, Uberaba (MG) — é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Uberaba, com especialização em UX Design pela Mastertech. Trabalhou na Algar Telecom e na Spinafre Consultoria de Inovação .
Bruno Oliveira — 29 anos, Araxá (MG) — é formado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo. Trabalhou na Algar Telecom.
Como surgiu:
Rodolfo conta que começou a notar como, no final do ano, as pessoas, quando estão na praia, têm o costume de pular sete ondas e criar metas para o próximo ano, mas geralmente não cumprem nem metade do prometido. Ele afirma que isso também acontecia com ele e, por isso, teve a ideia de criar um app que auxiliasse os usuários, por meio da tecnologia, a cumprir prazos e cumprir com os objetivos estabelecidos.
Estágio atual:
O app foi lançado em dezembro do ano passado, conta com oito colaboradores e 3 000 usuários cadastrados.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Entre recursos próprios e investimento da FAPESP, foram aportados 300 mil reais na startup.
Necessidade de investimento:
Os sócios querem captar um novo aporte, mas ainda não definiram o valor, para aumentar a base de usuários, o investimento em marketing e em recursos tecnológicos.
Mercado e concorrentes:
Rodolfo aponta como concorrentes ferramentas como Trello, Wunderlist, Minhas Metas, 7 Weeks App, Goal Metter, Loop e Coach.me.
Maiores desafios:
“A 7waves tem um desafio constante e recorrente que é desenvolver o produto focado no usuário e também no aumento de sua base de cadastros, além de dois desafios pontuais, que são a validação do modelo de negócio com RHs e com marcas”, afirma o CEO.
Faturamento:
Ainda não fatura.
Previsão de break-even:
Julho de 2019.
Visão de futuro:
“Ser a maior plataforma global em gestão de futuro das pessoas”, diz Rodolfo.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.