• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Entre em forma

Dani Rosolen - 5 mar 2019
O empreendedor preciso suar a camisa, ou melhor, trabalhar a mente para obter bons resultados em seu negócio.
Dani Rosolen - 5 mar 2019
COMPARTILHAR

Entre em forma
Quando se trata de “entrar em forma” para gerir um negócio, Randy Paynter, CEO da Care2 (plataforma que conecta consumidores a ONGs), diz que não é necessário fazer flexões ou abdominais. O fundador precisa, na verdade, manter a mente em equilíbrio. No Entrepreneur (link acima), ele indica três exercícios mentais “puxados” e que prometem resultados “esculturais” para o desempenho do negócio e do empreendedor: entender que os dados coletados pela startup não são ruins nem bons, mas que sempre é possível trabalhar para tirar o melhor proveito deles; usar o medo e a insegurança como combustível para seguir em frente; e cultivar um ambiente favorável para sua empresa florescer (desde pessoas engajadas a cuidados com o próprio bem estar).

 

Os bons ventos do fracasso
Às vezes os erros sopram ao nosso favor. É esta a mensagem de Michael Schnapf, CEO da MoreCommerce, uma subsidiária do Grupo Alibaba, na Fast Company. Obviamente, ninguém sonha em falhar, mas ele afirma que confrontar o fracasso é uma maneira de nos aprimorarmos. Já, cada vez que evitamos falar sobre ele, damos mais chance para o azar ou para imprudência. Uma vez, no entanto, que visualizamos o que nos espera, caso as coisas não deem certo, temos como traçar metas mais concretas e, também, evitar certos caminhos. O autor ainda destaca, no link acima:

“O fracasso te força a reexaminar seus valores e prioridades, reafirmar seus propósitos, ou simplesmente mudá-los”

 

aclr.me
Vão até dia 15 as inscrições para a chamada da aceleradora aclr.me, focada em negócios sociais e que tem como objetivo ajudar empreendedores a desenvolverem seus negócios no curto prazo por meio de ferramentas, conhecimento e acesso a parceiros e investidores. Podem participar tanto startups que buscam aporte quanto as que estão atrás de um programa de pré-aceleração ou aceleração. Mais informações no link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: