“O que eu faço com esse limão?”
Foi isso que Eliani se questionou quando, aos 49 anos, recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. A publicitária, que sempre teve uma vida ativa, notou que alguma coisa estava diferente quando começou a tropeçar e cair na rua. Aos poucos, entendeu que seu corpo estava pedindo para que ela vivesse em um outro ritmo.
Em uma conversa honesta e divertida com Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Draft, a consultora da Vendedoria fala sobre como a esclerose mudou sua visão de mundo. Até literalmente: hoje, em sua cadeira de rodas motorizada, Eliani enxerga tudo como se tivesse a estatura de uma criança. Ela fala também sobre como o autoconhecimento se tornou ainda mais importante após seu diagnóstico, uma vez que a doença degenerativa apresenta a ela, diariamente, uma nova pessoa – que tem, sim, novas limitações. Mas tem, também, um entendimento melhor da felicidade.
Ouça no Spotify! Para acessar o episódio, clique abaixo.
Conheça a Vendedoria.
O Draft 7 Anos Talks virou podcast! No primeiro episódio, desbravamos o mercado de sextechs com Lettycia Vidal, fundadora da plataforma de saúde materno-infantil Gestar, e Marilia Ponte, da empresa de vibradores LILIT. Vem com a gente!
Fundador da startup Kenoby, Marcel já trabalhou no mercado financeiro, como headhuter, vendendo algodão na China e até abriu uma cachaçaria. Aqui, ele conta como se cobrava para ter o CV perfeito, até descobrir que isso não é importante
Há 20 anos, ela foi uma das primeiras pessoas a ter cão-guia no país. Para Thays Martinez, o cão Boris representou a liberdade total. Hoje, a advogada trabalha para que outras pessoas cegas possam ter a mesma independência. Está no ar o podcast do Draft