Imagine que você tem um dia produtivo atrás do outro. Que, mesmo dormindo pouco, você não sente nenhum sono.
Imagine permanecer em um constante estado de euforia e otimismo, com picos de criatividade e o humor nas alturas. E agora, dessa altura, imagine uma queda, brusca e severa. Essa é a cara do transtorno bipolar de Mariana Nobre, que demorou a encontrar um diagnóstico adequado justamente por causa dos episódios de positividade excessiva, que a medicina define como hipomania.
A pesquisadora de tendências já adianta: a história dela não é uma jornada de superação.
“Não sou uma vencedora ou perdedora. Não dá para entrar nessa conversa pela metade.”
Em entrevista concedida a Rafaela Carvalho, editora de conteúdo do Projeto Draft, Mariana fala de como foi passar por três crises pesadas, que tiveram seu início em quadros de hipomania. Divide, também, como foi voltar à estaca zero e refazer sua vida quando não tinha nem mais um teto sobre sua cabeça. E, finalmente, fala sobre como consegue enxergar sua personalidade por inteiro – apesar e por causa de seu diagnóstico.
Ouça no Spotify:
Confira o site do Atelier do Futuro.
O Draft 7 Anos Talks virou podcast! No primeiro episódio, desbravamos o mercado de sextechs com Lettycia Vidal, fundadora da plataforma de saúde materno-infantil Gestar, e Marilia Ponte, da empresa de vibradores LILIT. Vem com a gente!
Fundador da startup Kenoby, Marcel já trabalhou no mercado financeiro, como headhuter, vendendo algodão na China e até abriu uma cachaçaria. Aqui, ele conta como se cobrava para ter o CV perfeito, até descobrir que isso não é importante
Há 20 anos, ela foi uma das primeiras pessoas a ter cão-guia no país. Para Thays Martinez, o cão Boris representou a liberdade total. Hoje, a advogada trabalha para que outras pessoas cegas possam ter a mesma independência. Está no ar o podcast do Draft