Nome:
12minutos.
O que faz:
A empresa cria microlivros com as ideias principais de livros de negócios e desenvolvimento pessoal para serem consumidos em apenas 12 minutos em uma plataforma online.
Que problema resolve:
A ideia do fundador, Diego Gomes, é ajudar o usuário a se informar e se atualizar mesmo na correria do dia a dia.
O que a torna especial:
O que nos torna especiais é o capricho na condensação de informações dos livros em um formato sucinto, os microlivros. Cada um pode ser lido em aproximadamente 12 minutos e traz as ideias principais do livro original.
Modelo de negócio:
A startup lucra através de assinaturas anuais – cobrada em 12 parcelas de 24,90 reais –, que dão acesso ao conteúdo ilimitado dos usuários pagantes.
Fundação:
Agosto de 2016.
Sócios:
Diego Gomes – Fundador
Perfil dos fundadores:
Diego Gomes – Belo Horizonte (MG) – formado em Design Gráfico e Publicidade pela Universidade do Estado de Minas Gerais, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. É fundador e CMO da Rock Content e escreve no blog Webholic.
Como surgiu:
“A ideia surgiu da falta de tempo e muito benchmarking. No mundo moderno, conciliar aprendizado constante, trabalho e família se tornando cada vez mais difícil. Simplesmente não existe tempo suficiente”, conta Diego.
Estágio atual:
A plataforma já tem de usuários cadastrados e centenas de pagantes neste momento. Estamos sediados em Belo Horizonte.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
A empresa ainda não recebeu investimento externo.
Necessidade de investimento:
Não há planos para buscar investimento.
Mercado e concorrentes:
“As oportunidades são diversas, porque empreendedores e estudantes buscam aprender sempre mais rápido, e é essencial que a rapidez no aprendizado não seja afetada pela falta de conteúdo”, diz Diego. O fundador da plataforma cita como concorrente principal o GetAbstract, que atua nos Estados Unidos.
Maiores desafios:
De acordo com o fundador, o maior desafio hoje é “lançar o aplicativo mobile o mais rápido possível”, pois hoje há apenas a versão web.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Já atingiu.
Visão de futuro:
“Ser a plataforma mobile número um para ajudar jovens profissionais a se desenvolverem e capacitarem intelectualmente”, diz Diego.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A plataforma de autopublicação de livros digitais oferece recursos que buscam facilitar a jornada dos autores, como ferramentas de edição, diagramação, correção ortográfica, cumprimento de metas de escrita, entre outras funcionalidades.
Na plataforma, os escritores conseguem publicar textos avulsos ou livros de sua autoria, sem custos, e definir o valor de sua obra, que pode ser vendida por unidade, capítulo ou até plano de assinatura.