A 4FreeMarketing ajuda pequenos empreendedores com estratégias de marketing

Dani Rosolen - 2 maio 2018 Dani Rosolen - 2 maio 2018
COMPARTILHE

Nome:
4FreeMarketing.

O que faz:
É um plataforma de marketing para academias, cabeleireiros, pet shops e tatuadores.

Que problema resolve:
Ajuda pequenos negócios a se divulgarem.

O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, a plataforma fornece aos assinantes pesquisas de mercado, clube de descontos (materiais gráficos, brindes promocionais etc), auxílio em qualquer tema de marketing e sugestões mensais de ações e networking.

Modelo de negócio:
A 4FreeMarketing cobra planos mensais que custam a partir de 58 reais.

Fundação:
Março de 2018.

Sócios:
André Rocha —  CEO
Heitor Borazanian Passatore — Web Developer

Perfil dos fundadores:

André Rocha — 22 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração com ênfase em Marketing pelo Mackenzie. Trabalhou no Grupo Boticário, Glaxo SmithKline e Laboratório Aché.

Heitor Borazanian Passatore — 27 anos, Guarulhos (SP) — é formado em Gestão Financeira e Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela IFSP. Trabalhou na BetaLabs e K Interativa.

Como surgiu:
André conta que reparou na inexistência de serviços de marketing no mercado focados nos pequenos negócios, como agências e gráficas. Ele afirma que, geralmente, quando esses estabelecimentos realizam ações de marketing, elas são executadas de maneira ruim e não há planejamento e diz que viu nessa falta de assistência uma possibilidade de empreender.

Estágio atual:
A 4FreeMarketing conta com 80 clientes.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 28 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Os sócios buscam um aporte de 120 mil reais para automações de marketing, contratação de dois funcionários e investimento em um softwares de gestão.

Mercado e concorrentes:
“É um mercado com potencial de 8 bilhões de reais, levando em conta o número de estabelecimentos nesses segmentos no Brasil”, diz André. Ele aponta como concorrentes as pequenas agências e os profissionais freelancer.

Maiores desafios:
“Mudar a cultura de consumo com gráficas (sem planejamento), educar sobre a importância do marketing para os pequenos negócios e como devem fazer a captação de clientes por meios digitais, além de escalar pesquisas de mercado à nível nacional”, afirma o CEO.

Faturamento:
Os sócios pretendem fechar 2018 com 250 mil reais de faturamento.

Previsão de break-even:
Junho de 2018.

Visão de futuro:
“Em cinco anos, pretendemos ter uma base de sete mil assinantes”, conta André.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: