SPONSORS:

A 99saves promove negociações diretas entre consumidores e fabricantes

- 19 de junho de 2017

Nome:
99Saves.com.

O que faz:
Promove negociações diretas entre consumidores interessados em determinados produtos e fabricantes.

Que problema resolve:
Por eliminar os intermediários do processo de compra, a plataforma consegue levar uma variedade de ofertas ao consumidor com preços mais acessíveis do que os encontrados no mercado.

O que a torna especial:
A plataforma funciona em etapas. Primeiro, os consumidores devem demonstrar interesse por um determinado produto ao longo de cinco dias. Depois, a 99saves abre a concorrência para os fabricantes e seleciona, com a ajuda do consumidor, as três ofertas mais interessantes. A eleita melhor dentre elas fica disponível para venda.

Modelo de negócio:
A empresa terá uma participação em cima das vendas geradas para a indústria.

Fundação:
Janeiro de 2017.

Sócios:
Bruno Carone — CEO
Greyson Rampazo – Diretor de Operações

Perfil dos fundadores:

Bruno Carone — 28 anos, São Paulo (SP) — formando em Marketing pela Universidad Europea de Madrid e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. É Fundador do OndeFicar.com (atualmente Cloud Beds), startup brasileira de tecnologia para o setor de turismo. Em 2014, o produto foi o vencedor do prêmio Most Innovative New Product, da CONNECT, em San Diego. Possui sua própria consultoria de marketing e negócios atendendo clientes de diversos setores.

Greyson Rampazo — 32 anos, São Paulo (SP) — tem MBA em Gestão Empresarial e Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. É gerente de Operações de TI e atuou em empresas multinacionais como HP, Tivit e T-Systems (esta última uma empresa do grupo Deutsche Telekom).

Como surgiu:
Bruno conta que teve a ideia em 2016, quando um amigo seu estava comprando uma mountain bike. Depois de pesquisar preços, um lojista ofereceu a bicicleta por um preço menor caso ele comprasse duas unidades. Bruno começou uma pesquisa e concluiu que se pudesse conectar pessoas que precisavam comprar o mesmo produto no mesmo momento, elas poderiam conseguir preços melhores.

Estágio atual:
A plataforma conta com mais de 3 mil usuários na base e opera do Google Campus São Paulo.

Aceleração:
A startup ganhou uma premiação no Festival Path e está participando da seletiva para aceleração da Startup Farm.

Investimento recebido:
Foram investidos cerca de 200 mil reais via capital próprio.

Necessidade de investimento:
Os sócio dizem que estão recebendo proposta de fundos de investimentos e devem levantar cerca de 1 milhão de reais nos próximos dois meses para bancar a operação no próximo ano.

Mercado e concorrentes:
“Em uma era de economia compartilhada, por que não compartilhar nosso poder de comprar e juntar forças, eliminando custos desnecessários e nos dando um maior acesso de bens e serviços? Vemos em nossas conversas que a indústria já está se preparando para isso e podemos ser a fonte que conecta estas forças”, diz Bruno. A concorrência, segundo ele, é formada por e-commerces tradicionais.

Maiores desafios:
“Dissociar a imagem da plataforma aos sites de compra coletiva, pois não é isso que fazemos. Nosso forte é intermediar a negociação do preço entre as partes”, diz o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Em 12 meses.

Visão de futuro:
“Queremos ser reconhecidos como a primeira plataforma de negociação direta entre consumidores e fabricantes. Imaginamos nossa entrada em diversos setores da economia e a expansão internacional”, diz Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

Ao integrar canais de venda online e offline, a Neomode quer transformar a experiência de compra no varejo

- 13 de novembro de 2018
1705 2 0

Como a Welight permite ao consumidor financiar causas sociais sem tirar um tostão do bolso

- 3 de setembro de 2018

Como a FindUP encurtou o caminho entre técnicos de informática e redes varejistas na América Latina

- 28 de agosto de 2018
4936 3 0

De olho no nicho da alimentação saudável, a OneMarket se molda para acompanhar o próprio mercado

- 16 de maio de 2018
Lucas Marin, Henrique e Luiz queriam empreender em algo com potencial de mercado. Assim começou a história da OneMarket.