SPONSORS:

A Beefind conecta empresas a consultores e profissionais de educação corporativa

- 20 de abril de 2018

Nome:
Beefind.

O que faz:
É uma plataforma que conecta empresas a especialistas em consultoria empresarial e educação corporativa.

Que problema resolve:
De acordo com os fundadores, os profissionais cadastrados cobrem as necessidades enfrentadas pela maioria das empresas, como inovação no modelo de negócios, gestão de pessoas, finanças, compliance e marketing.

O que a torna especial:
Os consultores, que precisam ter MBA, mestrado ou doutorado e mais de 10 anos de experiência no mercado, passam por uma curadoria interna que analisa, entre vários critérios, a autenticidade das informações, a veracidade dos currículos e três cases desenvolvidos.

Modelo de negócio:
Para as empresas, o sistema é gratuito. Já dos especialistas é cobrada uma taxa de 95 reais por projeto que se candidatam.

Fundação:
Agosto de 2017.

Sócios:
Maria Augusta Orofino — CEO
Lucas Adiers Stefanello — COO
Samuel Adiers Stefanello — CMO
Amilcar Gazaniga Jr. — Investidor e Mentor

Perfil dos fundadores:

Maria Augusta Orofino — 61 anos, Florianópolis (SC) — é formada em Administração pela ESPM e Mestre em Gestão do Conhecimento pela UFSC, com cursos de extensão realizados na Duke University, UC Berkeley (EUA)) e na Universidade de Barcelona. É palestrante, consultora e facilitadora de workshops e treinamentos empresariais nas áreas de Inovação, Modelos de Negócios, Design Thinking e Organizações Exponenciais. Atuou como professora na ESPM, FGV, HSM e SENAC.

Lucas Adiers Stefanello — 31 anos, Ibirubá (RS) — é formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá e cursa Sistemas de Informação na UFSC. Trabalhou na InCuca Tecnologia, na Dialetto, nas rádios Ibirubá AM, Amizade FM e Cultura AM e para o Governo do Estado de Santa Catarina.

Samuel Adiers Stefanello — 28 anos, Ibirubá (RS) — é formada em Direito pela UFSC e cursa Sistemas de Informação na mesma instituição. Trabalhou na InCuca Tecnologia, no Laboratório de Novas Tecnologias e  no Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional da UFSC.

Amilcar Gazaniga Jr. — 41 anos, Itajaí (SC) — é formado em Engenharia de Produção e Sistemas pela UFSC, com MBA pela University of California Irvine e pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou no Portobello S/A, Portobello America Inc., Summit Dental Systems e Duvekot Corporation. É sócio-fundador da GotoUS.market.

Como surgiu:
Maria Augusta, consultora há mais de 25 anos, conta que sempre foi procurada para indicar especialistas que pudessem ministrar treinamentos organizacionais. Em conversa com seus colegas da área, diz que identificou que “consultores não sabem se divulgar, não usam marketing digital e precisam de uma base para se conectarem com as áreas de recursos humanos e, assim, conseguirem captar serviços”. A partir dessas necessidades, iniciou junto com os sócios, a Beefind.

Estágio atual:
A plataforma está em estágio de testes de funcionalidades com os 205 usuários cadastrados, sendo 61 deles consultores.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 500 mil reais de recursos próprios.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem, primeiro, ajustar as funcionalidades do sistema e da plataforma para, depois, no segundo semestre, captar 300 mil e ampliar e implantar algoritmos que facilitem as buscas e matchs.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de consultoria não é organizado. Por outro lado, as empresas vêm enfrentando mudanças com a ampliação da atuação de Business Partner que tem, entre outras atribuições, identificar profissionais que possam atuar de forma terceirizada, como os consultores, o que favorece a Beefind”, diz Maria Augusta. Ela aponta como concorrente o GetNinjas, Workana, 99jobs, Catho, LinkedIn, Catalant e Bhive Consulting.

Maiores desafios:
“Como modelo plataforma, o maior desafio é conseguir que as empresas disponibilizem projetos para atrair a conexão com os consultores”, afirma a CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018.

Visão de futuro:
“Queremos ser reconhecidos como um espaço que promove negócios e que resolve as dores dos consultores na obtenção de novos clientes e ajuda as empresas a encontrem os melhores profissionais do mercado, em qualquer local do Brasil”, conta Maria Augusta.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

De olho no futuro, o Grupo Algar, de 88 anos, organizou um braço de corporate venture capital

- 27 de junho de 2018
Clau Sganzerla, VP de Estratégia e Inovação do Grupo Algar e principal responsável pela Algar Ventures, braço de venture capital.

O Convenia nasceu de uma ideia simples e poderosa: funcionários são muito mais do que números

- 12 de junho de 2018
6424 8 0
Marcelo, Anderson e Rodrigo contam como criaram um software de gestão que permite ao departamento pessoal controlar desde o pagamentos até o feedback dado aos colaboradores.

“Sempre achei que minha carreira evoluiria escada acima. Não podia estar mais enganada”

- 27 de abril de 2018
Depois de viver o luto pela mãe, Fernanda Sigilião partiu em busca do emprego perfeito. Ainda não o encontrou, mas compartilha seu passo a passo de como abrir caminhos — na Europa ou em qualquer lugar.