Nome:
Bunee.io
O que faz:
É uma plataforma para recrutamento de programadores.
Que problema resolve:
Segundo os fundadores, o recrutamento de programadores é uma das principais dificuldades das empresas de tecnologia, que demoram em média 50 dias para conseguir encontrar o profissional mais adequado.
O que a torna especial:
A startup utiliza Data Science em um plataforma de sourcing para facilitar a busca das empresas e oferece descontos em cursos, hospedagens de sites e aplicativos para ajudar os programadores cadastrados desenvolverem suas carreiras.
Modelo de negócio:
Para os profissionais, é gratuito. É cobrada uma taxa mensal de 349 reais para as empresas realizarem pesquisas na base de programadores disponíveis — e de 699 reais se um headhunter da Bunee.io fizer o recrutamento.
Fundação:
Novembro de 2016.
Sócios:
Ian Romano — CMO
Giovanni Keppelen — CTO
Bernard De Luna — CEO
Perfil dos fundadores:
Ian Romano — 24 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Design pelo Senac. Fundou e empreendeu por dois anos a agência Mindset-Rio.
Giovanni Keppelen — 28 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Trabalhou com desenvolvimento em empresas como Peixe Urbano, Mobicare e Descomplica.
Bernard de Luna — 32 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Publicidade pela Estácio de Sá e pós-graduado em Marketing Digital pelo Instituto de Gestão e Comunicação (IGEC). Trabalhou como líder de produto em empresas como Estante Virtual, Videolog e Petrobras.
Como surgiu:
A plataforma surgiu da experiência dos sócios com recrutamento na área de programação. Eles perceberam que a maioria dos profissionais troca de emprego por indicação ou porque alguém os encontra diretamente e não em sites de vagas. Por isso, decidiram criar a 3days, uma startup que deu origem a Bunee.io. Nela, testaram processos manuais e pivotaram até chegar ao modelo atual, “100% automatizado com inteligência artificial”, como afirmam.
Estágio atual:
A Bunee.io conta com oito colaboradores, 500 empresas cadastradas e 50 mil programadores na base de sourcing.
Aceleração:
A startup está em processo de aceleração pelo Seed – MG.
Investimento recebido:
Receberam um aporte da Bossa Nova.
Necessidade de investimento:
A plataforma está com uma segunda rodada de investimento em andamento.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de tecnologia é um dos poucos que cresce mesmo com a crise. No ano passado, a média salarial de um programador cresceu 4%”, afirma Bernard. Como concorrentes indiretos, ele menciona sites de vagas convencionais, que não focam especificamente nos profissionais de programação.
Maiores desafios:
“Conhecer e trabalhar melhor a cultura do RH no Brasil. Segundo a Glassdoor, um site de avaliação de empresas, 75% dos recrutadores ainda não trabalham com dados, isso é uma excelente oportunidade para nos educarmos e apresentarmos resultados, gerando cases de sucesso com a Bunee.io”, afirma o CEO.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018
Visão de futuro:
“Continuar trabalhando com dados, atuando no setor de RH, seja no recrutamento, no engajamento, em promoções, performance e tudo que é necessário para a parte mais importante de qualquer empresa, de qualquer setor: pessoas”, diz Bernard.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
Na plataforma, desenvolvedores têm acesso a experiências imersivas para aprimorarem suas habilidades técnicas e comportamentais e empresas também podem buscar treinamentos específicos para seus times de tecnologia.