SPONSORS:

A Busco Advogados | Hub Jur conecta cidadãos e empresas a profissionais jurídicos no Brasil

- 14 de setembro de 2018

Nome:
Busco Advogados | Hub Jur.

O que faz:
É uma plataforma que conecta cidadãos e empresas a profissionais jurídicos no Brasil.

Que problema resolve:
Para o cidadão, a startup simplifica o acesso à justiça. Para o advogado, é uma forma de se aproximar dos clientes, fazendo “marketing jurídico ético”.

O que a torna especial:
O negócio busca agilizar a vida de pessoas e profissionais envolvidos no mundo jurídico com tecnologia, seja fazendo um acordo extrajudicial, redigindo um contrato, entrando com uma ação na Justiça ou esclarecendo uma dúvida.

Modelo de negócio:
A plataforma é gratuita para a população e é cobrada uma assinatura mensal dos profissionais que queiram integrar a comunidade, no valor de 49,90 reais

Fundação:
Janeiro de 2018.

Sócios:
Fábio Viana— Fundador e CCO
Ricardo Rocha— Cofundador e CEO
Octavio Galhardi — CFO
Octavio Ietsugo — CTO

Perfil dos fundadores:

Fábio Viana —  30 anos, São Paulo (SP) — é formado em Direito pela Faculdade Mackenzie. Trabalhou como escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo. É sócio-investidor na Soul Ride.

Ricardo Rocha 31 anos  São Paulo (SP)  iniciou sua carreira como trainee da Renault, mas abandonou o mundo corporativo para empreender, em 2010, quando fundou a Intrust Web no mercado de hospedagens de sites. Dois anos depois, fundou a MadGO.

Como surgiu:
Fábio conta que teve a ideia da Busco Advogados | Hub Jur da frequência com que recebia solicitações de pessoas pedindo indicações de um bom advogado. Somado a isso, percebeu as dificuldades de profissionais encontrarem clientes diante “dos impedimentos impostos pela OAB”.

Estágio atual:
A plataforma tem sede em São Paulo, conta com tum time de cinco pessoas e 3 000 advogados cadastrados.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 300 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Buscam captar mais 300 mil reais para a expansão da empresa e execução de melhorias no produto nos próximos 24 meses.

Mercado e concorrentes:
“O crescente mercado jurídico do Brasil é um dos maiores do mundo com mais de 1 milhão de advogados e mais de um processo para cada cidadão. Trata-se de um país muito litigioso em que as pessoas procuram uma solução rápida na internet para os seus problemas”, diz Fábio. Ele cita como concorrentes diretos o GetNinjas e a JusBrasil.

Maiores desafios:
“A fase da Busco Advogados | Hub Jur é de tração. Temos o desafio de concluir a automação de determinados processos, bem como aumentar o marketing para efetiva escala da plataforma”, afirma o fundador.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Primeiro semestre de 2019.

Visão de futuro:
“Seremos a maior comunidade jurídica da internet, um centro de soluções para o cidadão resolver seu problemas e uma ferramenta para o advogado turbinar sua carreira e difundir sua marca”, fala Fábio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também: