Nome:
Cabemcasa.
O que faz:
A plataforma promove a locação de espaços e garagens para que usuários encontrem opções próximas para armazenarem seus objetos.
Que problema resolve:
Segundo os sócios, muitos depósitos e estacionamentos são distantes das residências ou locais de trabalho do consumidor, além de oferecerem mensalidades muito altas.
O que a torna especial:
A Cabemcasa possui uma comunidade composta por “guardiões”, ou seja, pessoas que passam por uma avaliação e que ficam responsáveis pelo armazenamento dos itens dos usuários.
Modelo de negócio:
A startup fica com um percentual de cada transação realizada no site.
Fundação:
Maio de 2017.
Sócios:
João Paulo Albuquerque – CEO
Marlon Pascoal – CTO
Perfil dos fundadores:
João Paulo Albuquerque – 30 anos, Londrina (PR) – formado em Administração pela Saint Leo University, na Flórida (EUA).
Marlon Pascoal – 27 anos, Londrina (PR) – formado em Engenharia da Computação e mestre em Engenharia Elétrica. Foi co-fundador e desenvolvedor da Adeliveria.com, uma startup de pedidos de comida online vendida para o iFood em 2015. É um dos fundadores do Redfoot, a comunidade de startups do Norte do Paraná.
Como surgiu:
João Paulo conta que, durante uma reforma na sua casa, ele precisou guardar materiais e equipamentos por um curto período de tempo. Ele começou a observar que outras pessoas precisavam do mesmo serviço, mas que também buscavam alugar garagens para seus carros. Identificada a demanda, ele e o sócio Marlon idealizaram uma plataforma que reunisse pessoas que precisam de espaço e pessoas que têm espaço de sobra.
Estágio atual:
O escritório da Cabemcasa está sediado em Londrina (PR) e, atualmente, a plataforma está em processo de cadastramento de novos usuários. Hoje, ela soma mais de 300 usuários.
Aceleração:
Está em busca.
Investimento recebido:
Próprio, no valor de 70 mil reais.
Necessidade de investimento:
Os sócios planejam buscar um investimento de 500 mil reais.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de self storages (locação de espaços para armazenamento de móveis e outro objetos) é ainda muito imaturo no Brasil. Por isso, vemos uma grande oportunidade dentro do setor”, diz João. Para ele, a Cabemcasa tem apenas concorrentes diretos internacionais. Indiretamente, eles concorrem com guarda-móveis convencionais.
Maiores desafios:
“Ganhar credibilidade, pois o conceito economia colaborativa no Brasil e a disrupção do modelo de mercado atual ainda estão passando por um período de aceitação da população”, segundo o CEO.
Faturamento:
Ainda não fatura.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“É possível estarmos em todos os grandes centros do país, apesar da disrupção que queremos proporcionar, além de também poder almejar o mercado exterior”, diz João.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.