Nome:
Cloudia.
O que faz:
É um assistente virtual que marca consultas, tira dúvidas e envia lembretes aos pacientes por redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas.
Que problema resolve:
O objetivo, segundo os sócios, é facilitar a comunicação de pacientes com os consultórios, para que ela possa ser feita 24 por dia, e sem gerar trabalho extra por isso.
O que a torna especial:
O chatbot marca as consultas para os usuários e é sincronizado com o Google Agenda. Os pacientes pode utilizar o assistente via site, Facebook, Facebook Messenger e Telegram.
Modelo de negócio:
Há uma assinatura mensal com um valor proporcional ao número de agendas que a clínica/hospital possuem e serviços extras contratados, como a funcionalidade de Perguntas Frequentes). Os planos custam entre 49,99 reais e 79,99 reais.
Fundação:
Outubro de 2016.
Sócios:
Felipe Miranda – CEO e CTO
Anna Giselle Ribeiro – CMO e CInO
Tiago Miranda – COO e CFO
Perfil dos fundadores:
Felipe Miranda – 32 anos, Natal (RN) – formado em Engenharia de Telecomunicações pela UNB e mestre em Engenharia Elétrica pela Yokohama National University. Tem experiência prévia em grandes empresas como NOKIA (INdT – Instituto Nokia de Tecnologia) E GE.
Anna Giselle Ribeiro – 31 anos, Natal (RN) – formada em Engenharia de Computação pela UFRN e McMaster, com mestrado em Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN, doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela UFRN e MIT, e pós-doc em Tecnologia e Inovação para Área Médica pela UNIFESP E UFRN. É sócia-diretora na Studio247 empresa de consultoria em Inovação para Área Médica.
Tiago Miranda – 29 anos, Natal (RN) – formado em Engenharia Civil pela UFRN, com MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV. É sócio-diretor na Concretize Construções e Incorporações LTDA desde 2010.
Como surgiu:
Um amigo veterinário de Felipe comentou com ele sobre estar sobrecarregado com o número de mensagens que ele recebe de seus pacientes pelo WhatsApp e perguntou se ele poderia fazer uma secretária-robô para responder a essas mensagens. Felipe aceitou o desafio e pensou na sua própria dificuldade marcar consultas regulares, sendo diabético.
Estágio atual:
Toda a equipe trabalha no modelo home office das cidades de São Paulo, Natal e João Pessoa. Atualmente, a assistente atende 50 profissionais da saúde como médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Foram 300 mil reais de investimento próprio.
Necessidade de investimento:
Não há.
Mercado e concorrentes:
“No Brasil temos aproximadamente 1,3 milhão de profissionais nas áreas em que a Cloudia tem como objetivo atuar – médicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, veterinários, fisioterapeutas e fonoaudiólogos”, diz Felipe. Os principais concorrentes, segundo ele, são aplicativos para a marcação de consultas (BoaConsulta, Aggendar, Consulte Aqui, Easy Doctor, AgendaAí e Consulta já) e empresas que fazem bots (ZapClinic, Smarkio, Nama e Fred Bots).
Maiores desafios:
“A principal barreira de entrada é a integração com alguns sistemas de prontuários e ERPs para clínicas e o não funcionamento no WhatsApp”, segundo Felipe.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Nos próximos sete meses.
Visão de futuro:
“Acreditamos que a Cloudia pode ser referência em otimização da comunicação entre profissional da saúde e paciente. Queremos ser a maior empresa do Brasil desse segmento e temos planos de internacionalização”, diz o CEO.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
Na plataforma Compre & Alugue Agora (CAA), os corretores e imobiliárias assinantes têm suas próprias páginas, nas quais podem postar os imóveis disponíveis (com fotos, vídeos e transmissões ao vivo), com garantia de 100% da comissão das vendas.
A startup oferece em uma única ferramenta soluções para empresas e profissionais PJs, como criação de propostas de trabalho, geração de contratos, assinatura digital, emissão de notas fiscais, abertura de MEI, entre outras.
O serviço pode ser utilizado em aparelhos como smartphones, tablets ou smart speakers e alerta via ligação telefônica cinco contatos do usuário, compartilhando sua localização e o motivo da emergência.