Nome:
Conectabem.
O que faz:
É uma plataforma que ajuda a incluir negócios no universo online, capturar leads ou vender mais pela internet.
Que problema resolve:
Para os negócios que já são digitais, ajuda a transformar visitantes em clientes. Para quem ainda precisa se lançar na internet, oferece estrutura e ferramentas que vão desde um modelo de site aprimorado para a conversão até um meio de integração gratuita com o WhatsApp.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, os resultados são imediatos para quem tem e para quem não tem estrutura digital e a configuração do sistema pode ser feita pelo próprio usuário, independente do seu conhecimento técnico, em menos de uma hora.
Modelo de negócio:
A startup atua no modelo SaaS e cobra uma mensalidade de 20 reais.
Fundação:
Abril de 2020.
Sócios:
Marcello Kovacs — CEO
Jesse Gaspar — CTO
Ygor Canazar — CPO
Fundadores:
Marcello Kovacs — 39 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Publicidade pela Universidade Veiga de Almeida. Há mais de 18 anos nas áreas comercial e de desenvolvimento de projetos digitais. É sócio-investidor da Mais Growth.
Ygor Canazar — 27 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em é formado em Design Digital pela Faculdade Senac. Trabalhou na Mutual e na MJV Technology & Innovation. É sócio-investidor da Mais Growth.
Jesse Gaspar — 27 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Desenvolvimento Web e bacharelando em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá. É cofundador da Itzol.digital.
Como surgiu:
A Conectabem surgiu da observação das dores de empresários de diferentes nichos e tamanhos. “A imensa maioria apresentava dificuldades para ter acesso a ferramentas capazes de capturar dados a um custo baixo e outras não estavam online por falta de conhecimento técnico”, diz Marcello.
Estágio atual:
A startup está sediada em um escritório no Centro do Rio de Janeiro e tem quatro pessoas na equipe. Conta com mais de 6 mil usuários cadastrados.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 210 mil reais para criar a Conectabem.
Necessidade de investimento:
Estão com uma rodada de investimento aberta para poder aumentar o time e aperfeiçoar a plataforma.
Mercado e concorrentes:
“É um mercado com oportunidades infinitas porque as empresas que não voltarem a atenção para o online vão quebrar. E como essas empresas não possuem conhecimento técnico, vão precisar de estrutura e ferramentas eficientes na captação de leads”, afirma Marcello. Como concorrentes, ele cita plataformas internacionais, entre elas LinkTree e Thrive Leads.
Maiores desafios:
“O mercado é grande e o nosso maior desafio é crescer de forma rápida para consolidar a nossa plataforma e ajudar o máximo possível de empreendedores a conquistar mais pela internet”, diz o CEO.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Como a plataforma é muito nova, ainda não há previsão.
Visão de futuro:
“Queremos ser a melhor plataforma para que pessoas e empresas conquistem mais resultados pela internet, tendo ou não uma estrutura ou conhecimento digital.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
A startup pretende recolocar mães e mulheres no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades home office, ao mesmo tempo em que ajuda empresas na busca por novos clientes e no aumento da taxa de conversão de leads em vendas.
A startup busca democratizar o acesso de microempreendedores a produtos digitais, como ebooks, vídeo aulas, planilhas pré-prontas e planners, para que eles aumentem sua presença no universo online.
Com recursos audiovisuais, inteligência artificial e um sistema de gestão de atendimento, o software da startup resolve o problema das visitas técnicas improdutivas e a falta de digitalização das organizações.