SPONSORS:

A Consulta do Bem agenda consultas médicas e abre espaço para preços acessíveis

- 29 de abril de 2016

Nome:
Consulta do Bem.

O que faz:
A startup de tecnologia desenvolveu uma plataforma web e um aplicativo, onde pacientes podem marcar consultas selecionando especialidade, endereço e preço do médico, com até uma hora de antecedência.

Que problema resolve:
A empresa foca na otimização dos horários ociosos e de cancelamentos de consultas dos médicos por meio de seus próprios consultórios ou clínicas. Assim, eles evitam “janelas” entre as consultas e conseguem preencher melhor suas agendas. Os profissionais de saúde disponíveis no Consulta do Bem são regulados por conselhos como o de psicologia, fisioterapia, medicina, acupuntura, fonoaudiologia e nutrição.

O que a torna especial:
A ferramenta também dá oportunidade para o médico realizar um trabalho social de acordo com suas possibilidades, encaixando pacientes com poucos recursos em horários ociosos.

Modelo de negócio:
O paciente paga a consulta no momento do agendamento, o que garante preço mais baixo, enquanto a Consulta do Bem retém um valor percentual.

Fundação:
Agosto de 2015.

Sócios:
Dr. Marcus Vinicius Gimenes – CEO
Rafael Morgado – CFO
Dr. Carlos Ballarati – Sócio-Fundador
Manuel Lafer – Sócio-Fundador
Tiago Noel – Sócio-Fundador

Perfil dos fundadores:

Dr. Marcus Vinicius Gimenes – 34 anos, São Paulo (SP) – é médico especialista em Cirurgia Cardiovascular pela UNIFESP – EPM.

Dr. Carlos Ballarati – 49 anos, São Paulo (SP) – é médico especialista em Clínica Médica pela UNICAMP e doutorado em Patologia Clínica pela FMUSP, MBA Gestão de Saúde IBMEC, além de ex-presidente da SBPC e ex-diretor Técnico do Labxix.

Rafael Morgado – 32 anos, São Paulo (SP) – formado em Economia pela USP e Internacionalista pela PUC. Tem seis anos de experiência em área financeira do setor de saúde Philips HealthCare Trabalhou na indústria bancária e consultorias de inteligência de mercado (Nielsen).

Manuel Mindlin Lafer – 45 anos, São Paulo (SP) – é médico especialista em Pediatria pela UNIFESP-EPM e Infectologia Pediátrica também pela UNIFESP-EPM.

Tiago Noel – 28 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração de Empresas e Representante comercial pela MSD. É diretor comercial na Funcional.

Como ela surgiu:
A empresa nasceu da vontade de cinco sócios de otimizarem os horários ociosos por meio de seus próprios consultórios ou clínicas, para também disponibilizar consultas a preços mais acessíveis para a população.

Estágio atual:
A empresa hoje tem escritório próprio na região da Vila Hamburguesa, em São Paulo, e conta com mais de 500 clínicas e consultórios (e mais de 1 500 profissionais) na região metropolitana. Ela também está presente em outras oito capitais brasileiras.

Aceleração:
Não buscaram.

Investimento recebido:
O investimento foi realizado pelos próprios sócios, mas o valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Para a fase de crescimento, prevista ainda para 2016, os sócios vão buscar novos investimentos.

Mercado e concorrentes:
“O mercado de saúde é carente e o acesso à saúde de qualidade ainda é bastante restrito, tanto do ponto de vista de consultas quanto de exames. Assim, otimizar essas consultas permite gerar forte impacto social”, diz o CEO, Dr. Marcus Vinicius. Atualmente, ele considera que seus principais concorrentes são as próprias clínicas populares, que podem usar a Consulta do Bem como intermediário e catalisador, reduzindo a concorrência e migrando para um modelo mais cooperativo.

Maiores desafios:
Para o CEO, os maiores desafios da startup (do crescimento da plataforma) estão relacionados com a infra-estrutura do país. “Como a ainda baixa penetração do uso de cartão de crédito e também quanto à limitada rede de dados para telefonia móvel, que dificulta o acesso dos pacientes aos nossos serviços”, diz.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Ao longo de 2019.

Visão de futuro:
“Nosso objetivo é prover acesso a populações de todas as regiões do país, e futuramente da América Latina, aos exames e consultas de profissionais, reduzindo assim o tempo para diagnóstico e tratamento das doenças, evitando que as pessoas consigam tratamento apenas em fases avançadas das doenças”, diz o Dr. Marcos Vinicius.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

Inovação e parcerias com startups: é assim que, aos 92 anos, o Grupo Fleury realiza diagnósticos mais precisos

- 13 de dezembro de 2018
1084 9 0

Como ele fundou negócios que desmistificam uma doença: conheça as marcas Vida de Diabético e Máfia da Insulina

- 12 de novembro de 2018
3332 2 0
Fred Prado conta que, após ser diagnosticado com diabetes tipo 1, resolveu apoiar outras pessoas com o mesmo problema, fornecendo informações sobre o tema. Acabou transformando os projetos pessoais no seu ganha-pão.