SPONSORS:

A Contraktor busca agilizar a gestão de contratos

- 7 de março de 2018

Nome:
Contraktor.

O que faz:
É uma plataforma de gestão de contratos em nuvem com assinatura digital.

Que problema resolve:
A startup ajuda empresas a negociarem melhor e em menos tempo. De acordo com os fundadores, estima-se que 9% da receita das organizações é perdida por causa de contratos mal gerenciados, perdas de prazos de renovação ou rescisão e documentos.

O que a torna especial:
Segundo os sócios, a lawtech é pioneira em manter um laboratório de desenvolvimento de tecnologias em blockchain.

Modelo de negócio:
O negócio cobra uma assinatura SaaS com planos de 300 a 3.000 reais mensais, dependendo do número de usuários e assinaturas digitais.

Fundação:
Junho de 2016.

Sócios:
Bruno Doneda — CEO
Henrique Flores  — Cofundador

Perfil dos fundadores:

Bruno Doneda — 29 anos, Curitiba (PR) — é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Direito Empresarial pela FGV e em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Trabalhou na Casillo Advogados e na SEED Solutions. Fundou a Doneda & Flores Advocacia e Consultoria Empresarial.

Henrique Flores — 27 anos, Cascavel (PR) — é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com pós-graduação em Gestão de Operações Societárias e Planejamento Tributário pela Faculdade Brasileira de Tributação e em Administração de Empresas com ênfase em Gestão do Mercado Financeiro e de Capitais pela FAE Centro Universiário. Trabalhou na Grafelo, Dresch Filho & Advogados Associados e SEED Solutions. Fundou a Doneda & Flores Advocacia e Consultoria Empresarial.

Como surgiu:
Bruno e Henrique já eram sócios em uma consultoria jurídica voltada para startups, quando decidiram empreender também uma empresa especializada na gestão de contratos ao perceberem as dificuldades enfrentadas por seus clientes nesta área.

Estágio atual:
A plataforma tem escritório em Curitiba e Belo Horizonte, oito pessoas na equipe e conta com mais de 100 usuários ativos.

Aceleração:
O negócio foi acelerado pelo Founders Institute e SEED.

Investimento recebido:
Os sócios receberam 600 mil reais em duas rodadas de captação com investidores-anjos.

Necessidade de investimento:
Buscam 3 milhões de reais em troca de 15%.

Mercado e concorrentes:
“Há alguma resistência por profissionais da área jurídica que ainda estão muito ligados a autenticação manual de documentos em cartório e, por essa razão, pouco conhecem sobre as garantias legais da assinatura digital”, diz Bruno. Ele aponta como concorrentes indiretos soluções de assinatura eletrônica, sistemas de gestão de contratos, planilhas do Excell, Word e até calendários. Existem empresas com serviços semelhantes como a Sano Contrato.

Maiores desafios:
“Educar o mercado sobre os benefícios que a adoção da transformação digital proporciona no aumento de receita, redução de custos e eliminação de burocracias para fechar negócios”, conta o CEO.

Faturamento:
A plataforma já gerenciou mais de 200 milhões de reais em valor de contratos.

Previsão de break-even:
Segundo semestre deste ano.

Visão de futuro:
“Oferecer a melhor experiência de contratação entre empresas para que façam, de forma rápida e colaborativa, melhores negócios”, afirma Bruno.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também: