Nome:
DeliveryPrint.
O que faz:
A startup tem uma plataforma web e aplicativo por onde usuários fazem pedidos de impressão para entrega expressa, em até uma hora.
Que problema resolve:
“Ter uma impressora em casa ou em um escritório requer manutenção e espaço”, diz o CEO, Roberto Tesch. Portanto, a ideia é facilitar a busca por uma copiadora quando há necessidade de impressão imediata de documentos.
O que a torna especial:
Depois que o usuário escolhe as configurações do seu pedido e insere o arquivo a ser impresso, a entrega é feita em até uma hora. No escritório, há múltiplas impressoras prontas para receber os pedidos, e também há pontos de produção espalhados em lugares estratégicos da cidade, reduzindo o tempo de entrega. Os arquivos são impressos em folha A4 (tamanho padrão), no modo colorido ou branco e preto.
Modelo de negócio:
A cobrança é feita de acordo com a quantidade de páginas e cores da impressão, e o pagamento pode ser feito no ato da entrega ou depois, por boleto ou cartão de crédito.
Fundação:
Novembro de 2016.
Sócios:
Roberto Felipe Tesch – CEO
Rodolfo Baltieri – CFO
Perfil dos fundadores:
Roberto Felipe Tesch – 36 anos, Caracas (Venezuela) – formado em Economia pela FEA-USP. Empreende desde 2013, quando fundou a EDUKAR Educação e Formação Profissional S.A., startup de financiamento estudantil. Trabalhou na análise econômico-financeira de diversos projetos, tanto no ambiente da HTC Capital, no banco espanhol Bilbao Vizcaya e Citibank.
Rodolfo Baltieri – 26 anos, São José dos Campos (SP) – formado em Administração na FEA-USP de Ribeirão Preto. Foi trainee da Centauro no ano de 2015. Empreende desde final de 2015 quando entrou para EDUKAR, em 2016 criou junto ao seu Sócio o TemLugar, um marketplace de escritórios para locação.
Como surgiu:
A DeliveryPrint, contam os sócios, surgiu da necessidade deles próprios. Quando precisavam de um serviço de impressão para seus documentos, dizem, perdiam prazos e a produtividade caía.
Estágio atual:
A sede da startup fica em São Paulo. São feitos 15 pedidos por dia, aproximadamente, a maioria da capital paulista e alguns de outras cidades próximas.
Aceleração:
Não busca.
Investimento recebido:
Os sócios investiram cerca de 70 mil reais, de recursos próprios.
Necessidade de investimento:
Roberto e Rodolfo querem captar cerca de 500 mil reais ainda em 2017.
Mercado e concorrentes:
“Nossa intenção não é entrar no mercado de gráficas tradicionais, mas substituir a impressora do dia”, diz Roberto. Para ele, as gráficas de bairro, copiadores de faculdades e o site Fábrica de Apostilas são os maiores concorrentes.
Maiores desafios:
“Atingir um maior número de clientes que precisam desse serviço, sendo por meio de B2B e B2C”, segundo Rodolfo.
Faturamento:
Cerca de 17 mil reais no último mês.
Previsão de break-even:
Já atingido.
Visão de futuro:
“Queremos ser a impressora de todos os escritórios de São Paulo e substituir a impressora de casa de toda população, com uma logística impecável e gerar grande economia para nossos consumidores”, diz Roberto.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.
A plataforma reúne grandes nomes do mercado alimentício em um mesmo lugar, com aulas novas adicionadas todo mês sobre temas que vão desde a mão na massa até vendas, marketing digital, delivery etc.
O minimercado da startup, que pode ser instalado também em academias, empresas e hotéis, permite ao usuário escanear com o celular o código de barra dos produtos que deseja adquirir e pagar diretamente pelo aplicativo.
A plataform ajuda pequenos estabelecimentos a automatizar o recebimento de pedidos e garante que eles tenham o controle das vendas, dos cadastros e da parte financeira, sem que precisem pagar uma comissão por cada transação realizada.