Nome:
Dr. Sintomas.
O que faz:
É uma ferramenta na qual pacientes tiram dúvidas a respeito de sintomas.
Que problema resolve:
Segundo os fundadores, a ideia é reduzir a ansiedade e aflição do paciente num momento de dor e dúvida.
O que a torna especial:
Ela funciona por algoritmos de machine learning e tem a capacidade de responder de forma personalizada para o paciente.
Modelo de negócio:
A empresa lucra por meio de patrocínio (programas de acompanhamento de pacientes), parcerias com operadoras de saúde (para disponibilização de ferramentas para os segurados), benefícios disponibilizados por empresas (para que funcionários utilizem de forma mais coerente o sistema de saúde) e farmacêuticas.
Fundação:
Outubro de 2016.
Sócios:
Marcos Botelho – Sócio-fundador
Marco Scabia – Sócio-fundador
Perfil dos fundadores:
Marcos Botelho – 39 anos, São Paulo (SP) – formado em Publicidade. É fundador do Gibraltar, foi presidente do Arremate.com por quatro anos. Atualmente é sócio investidor da agência AktuellMix e partner da Adsales mobile Logan.
Marco Scabia – 42 anos, Roma (Itália) – formado em Engenharia. Foi diretor comercial do Grupo Abril por três anos (2010-2013), fundou a Agência Mídia (2001) e a Elemidia Mall (2008).
Como surgiu:
Os empresários Marco Scabia e Botelho contam que estudaram o mercado de saúde para entender que tipo de ferramenta ou negócio poderia criar um impacto social importante e disruptivo, além de satisfazer necessidades do mercado com a intenção de trazer eficiência e escalabilidade.
Estágio atual:
A solução está já em seu segundo estágio com o lançamento de uma ferramenta específica para médicos. O escritório, que fica no bairro de Pinheiros (São Paulo), conta com seis colaboradores fixos e outros terceirizados.
Aceleração:
Foi acelerada pela Urban Summer.
Investimento recebido:
Foram dois rounds, um realizado pelos sócios-fundadores e outro com investidores-anjo. Os valores não foram informados.
Necessidade de investimento:
Os sócios estão negociando o próximo round para ampliar a operação e acelerar os desenvolvimentos.
Mercado e concorrentes:
Para os sócios, não existem concorrentes diretos hoje na América Latina. Indiretamente, o próprio Google pode ser considerado um concorrente, assim como a Epitrack.
Maiores desafios:
“Criar ferramentas de suporte para os médicos e para que os pacientes entendam a importância de se responsabilizar pela própria saúde e buscar os melhores caminhos para a cura e a prevenção”, segundo Marcos.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Junho de 2017.
Visão de futuro:
“Queremos expandir para os EUA e o resto da América Latina e lançar outras iniciativas complementares”, diz Marcos.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.