Nome:
Driven Consulting.
O que faz:
É uma consultoria com soluções em transformação digital, ciência de dados e otimização de negócios.
Que problema resolve:
Busca gerar para os clientes, com inteligência de dados, vantagem competitiva, rápido diagnóstico de problemas, medidas estruturantes para suportar o negócio e melhor utilização dos ativos de capital humano, tecnológico e informacional.
O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, o diferencial da Driven Consulting é o emprego de tecnologia em seus processos e os métodos analíticos. A empresa usa machine learning e Data Science para, dentre outras ações, projetar cenários e gerar estudos de elasticidade de preços de mercado. Também utiliza Big Data e Data Science para coletar e analisar informações de diversas fontes, como redes sociais, em projetos de transformação digital.
Modelo de negócio:
A empresa lucra com consultoria, através de projetos ou alocação de especialistas.
Fundação:
Janeiro de 2019.
Sócios:
Acácio Alves — Sócio-diretor
André de Paula — Sócio-diretor
Fundadores:
Acácio Alves — 53 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Computação pelo ITA e pós-graduado em Gestão pela Fundação Dom Cabral. Foi associated partner da IBM, diretor executivo da Provider IT e head of Business Development da Blend IT Consulting.
André de Paula — 41 anos, Ribeirão Preto (SP) — é formado em Eletrônica pelo Centro Universitário Moura Lacerda e em Administração de Empresas pela FGV. É head of Data Science da VNL Brasil e cofundador da Step One Data Intelligence.
Como surgiu:
Segundo os sócios, que já atuavam nessa área, a Driven Consulting nasceu com a proposta de ajudar as empresas na transformação digital e a tomar decisões mais assertivas, através do entendimento de dados. “Nos posicionamos como uma Intelligence House, ou seja, buscamos agregar a nossos clientes uma camada de inteligência para suportar o negócio, em um mercado cada vez mais competitivo”, explica André.
Estágio atual:
A empresa tem escritório no bairro Pinheiros, em São Paulo, sete consultores além dos próprios sócios e clientes como Coty Inc, Mr.Cat, Editora Abril, Eco e Appzinho.
Aceleração:
Buscam aceleração.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 100 mil reais no negócio.
Necessidade de investimento:
Buscam investimento, mas ainda não definiram o valor.
Mercado e concorrentes:
“O mundo está cada vez mais orientado e dependente dos dados, em todas as dimensões e áreas do conhecimento: governos, negócios, medicina, ciência, tecnologia, segurança, alimentação, política, sustentabilidade etc. Sabemos que dados são o novo ouro bruto da humanidade. Para prosperar, é fundamental saber extrair, depurar e interpretar as informações mais preciosas. O cenário atual de incertezas pós-pandemia deixa latente o quanto o domínio da informação e do conhecimento é vital, seja para antever e curar doenças ou para criar novos modelos de negócios em uma sociedade com novos hábitos, necessidades, valores e possibilidades”, diz André Ele aponta como principais concorrentes as consultorias de gestão e de ciência de dados, como Accenture e Keyus.
Maiores desafios:
“O maior obstáculo hoje é a prospecção para ampliação de negócios. Precisamos acentuar a busca de clientes e projetos potenciais, estabelecendo contatos com os decisores e apresentando nossos diferenciais, pois sabemos que há grande demanda por nossos serviços”, fala Acácio.
Faturamento:
A expectativa é fechar 2020 com faturamento de 1 milhão de reais.
Previsão de break-even:
O break-even foi atingido mo primeiro projeto, em julho de 2019.
Visão de futuro:
“Para os próximos cinco anos, projetamos um crescimento anual médio de 30%, o que nos levará a um faturamento de total de 5,7 milhões em 2026”, afirma André
Pela plataforma de crowdsourcing de dados, o usuário consegue obter qualquer informação detalhada sobre sua empresa apenas digitando textos e, a cada novo imput, o sistema aprende mais sobre o negócio, fornecendo insights preditivos e assertivos.
Em fase pré-operacional, o banco pretende ajudar influencers e creators a monetizar melhor sua jornada. Além de contabilidade e linha de crédito, o Influencers Bank oferecerá, em um marketplace, jobs de marcas e agências contratantes.