SPONSORS:

A EngagED é uma plataforma para escolas divulgarem cursos online

- 21 de fevereiro de 2018

Nome:
EngangED.

O que faz:
É uma plataforma para escolas e profissionais de educação criarem e divulgarem cursos online em uma página personalizada.

Que problema resolve:
Segundo os sócios, as escolas e produtores de cursos possuem altos custos na aquisição e manutenção de alunos e a startup busca facilitar este processo por meio da automatização do marketing, funil de vendas e gestão de dados.

O que a torna especial:
Ainda de acordo com os fundadores, os dados coletados pela startup permitem aumentar a rentabilidade por aluno e reduzir custos operacionais.

Modelo de negócio:
São dois modelos de cobrança. Um para profissionais autônomos, que cobra 9% do valor da inscrição ou matrícula gerada, e uma assinatura mensal a partir de 1.200 reais para escolas.

Fundação:
Julho de 2015.

Sócios:
Dalmir Ogliari Jr — CEO
Luca Chamecki Granato — CPO
Leonardo Guimarães — CTO
Vinicius Mendes de Souza — CCO
Bernardo Oliveira — CIO
Ana Retore — CDO
Alberto Haddad — Advisor
Ricardo Moraes — Advisor

Perfil dos fundadores:

Dalmir Ogliari Jr — 43 anos, Xaxim (Santa Catarina) — cursa Marketing Digital na Anhanguera. Trabalhou na Xerox  e fundou a agência de marketing Direct One e a Duster Tecnologia.

Luca Chamecki Granato — 23 anos, Curitiba (PR) — é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo. Trabalhou no OM Group, na RemoteLink e na Init Haus.

Leonardo Guimarães — 23 anos, Curitiba (PR) — é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo.  Trabalhou no Init Haus e na RemoteLink.

Vinicius Mendes de Souza — 23 anos, Curitiba (PR) — é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo. Fundou as startups RemoteLink e Kaecco.

Bernardo Oliveira — 24 anos, Telêmaco Borba (PR) — é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo e pós-graduado em Mercado Financeiro e de Capitais pela mesma instituição. Trabalhou no Init Haus, na RemoteLink e no VendPago.

Ana Retore — 25 anos, Videira (PR) — é formada em Design Gráfico na UFPR e realiza uma pós-graduação em Tecnologia e Sociedade pela mesma instituição. Trabalhou no Init Haus, na RemoteLink, na Explay Web Agency e na Posigraf.

Como surgiu:
Parte dos sócios se conheceram nas empresas onde trabalharam e durante processos de mentoria foram se aproximando devido ao interesse pelo tema educação. Decidiram fundar juntos uma startup que utilizasse tecnologia para criar um novo sistema educacional. Eles contam que validaram o modelo de negócio dentro dos principais grupos de ensino do Paraná, onde conseguimos mapear o ciclo de vida dos dados coletados dos alunos.

Estágio atual:
A plataforma conta com 30 clientes e em janeiro começou a atender profissionais autônomos.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 300 mil reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar 200 mil reais para investir nas áreas operacionais, marketing e comunicação.

Mercado e concorrentes:
Existem plataformas com serviços semelhantes como a Udemy, EadBox e Edools.

Maiores desafios:
“Estamos no nosso primeiro mês de lançamento oficial da nossa plataforma para profissionais autônomos e realizando os últimos ajustes nas áreas de suporte e Customer Success para atender esta nova demanda”, diz o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Agosto de 2018.

Visão de futuro:
“Apoiar o desenvolvimento da aprendizagem ao longo da vida através do relacionamento entre pessoas e instituições de ensino e do uso humanizado da tecnologia”, afirma Dalmir.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

8045 Total Views 2 Views Today
Veja também: