SPONSORS:

A Evnts é uma plataforma que ajuda grupos a reservarem hotéis online

- 21 de outubro de 2016

Nome:
Evnts.

O que faz:
A Evnts é uma ferramenta de reserva de hotéis online que atende exclusivamente a grupos e eventos (a partir de nove quartos).

Que problema resolve:
A dificuldade de viajantes em grupos fazerem suas reservas, já que as agências online costumam limitá-las a um determinado número de quartos.

O que a torna especial:
A Evnts oferece uma página personalizada, dedicada exclusivamente a cada um de seus clientes, contendo hotéis próximos ao local solicitado, mostrando as tarifas mais indicadas para o orçamento.

Modelo de negócio:
A Evnts recebe uma comissão por cada reserva efetuada dos hotéis parceiros. Não há cobrança de tarifas ou mark up para participantes ou organizadores de eventos.

Fundação:
Março de 2015.

Sócios:
Alexandre Rodrigues – CEO
Mariana Pastorelli Lucas – VP Operations
Guilherme Oliveira – VP Engineering

Perfil dos fundadores:

Alexandre Rodrigues – 27 anos, Uberaba (MG) – formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalhou no área internacional do Ministério da Fazenda e na área de Riscos Operacionais do Banco Itaú, de onde saiu para fundar sua primeira startup em 2011.

Mariana Pastorelli Lucas – 24 anos, José Bonifácio (SP) – formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiências internacionais nos Estados Unidos e na Espanha, de onde voltou para entrar em sua primeira startup em 2013.

Guilherme Oliveira – 24 anos, Osasco (SP) – formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou da criação de algumas startups até fundar a Evnts. Teve ainda experiência de um ano e meio no Canadá, onde pode trabalhar com excelentes engenheiros na IBM participando de projetos envolvidos à games e Watson.

Como surgiu:
Enquanto Alexandre estavam organizando um grande evento para um cliente de uma antiga startup, a equipe de marketing organizadora do evento ligou para elee relatando um grande problema com relação à parte de hospedagem. Foi assim que ele percebeu a oportunidade de criar uma ferramenta para esse tipo de cliente.

Estágio atual:
A empresa tem escritório em São Paulo e Uberlândia, mas atualmente estão divididos em dois espaços de aceleradoras: a Oxigênio em São Paulo e a Seed Minas Gerais em Belo Horizonte. A Evnts tem hoje mais de 2 800 hotéis parceiros e já atendeu a mais de 200 clientes e eventos, e mais de 10 mil pessoas já se hospedaram através da plataforma.

Aceleração:
Atualmente, a startup é acelerada no Seed Minas Gerais e na Oxigênio Aceleradora.

Investimento recebido:
O investimento foi em torno de 300 mil reais.

Necessidade de investimento:
Em breve, a Evnts abrirá seu próximo round (Series A).

Mercado e concorrentes:
“Há diversas oportunidades a serem exploradas, visto que 25% de todas as reservas em hotéis são feitas para grupos. Só em São Paulo, 18 mil quartos são reservados por dia para grupos e eventos”, diz Alexandre. Para ele, as agências de viagens tradicionais ainda são as maiores concorrentes da plataforma.

Maiores desafios:
Segundo o CEO, é passar pelas “dores de crescimento” para atender a demanda.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2017.

Visão de futuro:
“Ser líder do mercado de hotéis para eventos até o fim de 2017”, diz Alexandre.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

Em Salvador, a EvEx quer acabar com a dor de cabeça que é organizar eventos, sejam grandes ou pequenos

- 6 de março de 2019

Shawee e a arte de ganhar dinheiro ajudando empresas a fazer hackathons e gerir os dados criados

- 1 de março de 2018
Após sentirem, na prática, as dificuldades de organizar hackathons, Rodrigo (à esquerda) e Abraão fundaram a Shawee.