SPONSORS:

A fintech mais buscada de 2018

- 14 de março de 2019
Cláudio Ferro, do PoupaBrasil: “Um indicador importante de que estamos no caminho certo.”

A plataforma digital PoupaBrasil foi a fintech mais procurada para investimentos em 2018. É o que mostra levantamento do buscador Yubb, site que indica as empresas de investimentos mais procuradas por pessoas físicas na internet. Além de fintechs, a pesquisa considerou bancos médios com ativos totais de até R$ 100 bilhões e corretoras. Nessas categorias, os mais bem avaliados foram BTG Pactual Digital e XP Investimentos, respectivamente.

Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb, acredita que o PoupaBrasil, assim como as outras primeiras colocadas, foram escolhidas por conta da inovação adotada em suas áreas de atuação. “O PoupaBrasil é inovador ao desenvolver uma plataforma de produtos de investimento somente de financeiras, instituições menores e com produtos mais rentáveis do que os bancos”, diz.

“A empresa se tornou relevante no mercado pela distribuição de LCs [Letras de Câmbio] e RDBs [Recibos de Depósito Bancário] de alta rentabilidade, o que também pode ter contribuído para o destaque nas buscas.”

O Yubb realiza esse estudo, sobre as empresas de investimentos mais buscadas no site, desde 2016. O levantamento de 2018 levou em conta 41 milhões de consultas feitas durante o ano e 20 milhões de pesquisas, realizadas em 2017. Todas as análises são baseadas nos dados de buscas de usuários de todo o Brasil. Hoje, o site conta com mais de seis milhões de visualizações de investimentos ao mês.

“Esse reconhecimento do Yubb é um indicador importante de que estamos no caminho certo”, diz o CEO do PoupaBrasil, Cláudio Ferro.

“Trabalhamos para democratizar o acesso da grande maioria dos brasileiros – que hoje estão limitados ao modelo da caderneta de poupança –, a um portfólio de investimentos de renda fixa com maior rentabilidade. Queremos que aprendam a fazer o que é melhor para seus bolsos e não para seus gerentes”, diz.

Fundado em 2015, o PoupaBrasil é especializado em investimentos de renda fixa. Oferece dois tipos de produtos para pessoas físicas: RDB com taxas pós-fixadas e LC com taxas prefixadas e pós-fixadas. Nas prefixadas, o investidor já sabe, com antecedência, qual será o valor de resgate no vencimento. As pós-fixadas são atreladas à variação do CDI.

A fintech foi criada pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), que reúne 60 financeiras e existe há mais de seis décadas. Todos os investimentos oferecidos possuem a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e não há cobrança de tarifas ou taxas de administração.

Para Cláudio Ferro, CEO do PoupaBrasil Investimentos, a primeira colocação no ranking do Yubb pode ser creditada à facilidade de usar a plataforma e pelo bom atendimento. “Recebemos elogios espontâneos dos clientes”, diz.

Em pouco mais de três anos de atividade, a fintech captou mais de R$ 200 milhões e tem 20 mil clientes cadastrados. Em agosto de 2018, lançou um aplicativo que permite aos usuários realizar e acompanhar investimentos em tempo real nas oito instituições financeiras associadas à plataforma – Caruana, Dacasa, Lecca, Omni, Portocred, Santana, Santinvest e Viacerta. Em menos de cinco meses, o app já teve mais de 5 mil downloads. Em 2019, a meta é receber investimentos também de pessoas jurídicas.

“Muitos profissionais liberais, que têm CNPJ, nos procuram para realizar investimentos”, diz Ferro.

A novidade está prevista para abril. Durante o ano, o plano inclui ainda aumentar a oferta de produtos para os investidores, e o número de instituições financeiras associadas. “Queremos transformar o PoupaBrasil em um marketplace de opções para o investidor.”

Conheça mais o PoupaBrasil, faça uma simulação e invista com a segurança e a garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Clique aqui.

 

Veja também:

A Nutrebem pivotou para virar uma fintech e gestora de alimentação saudável em cantinas escolares

- 8 de maio de 2019