Nome:
GLED International Education.
O que faz:
Oferece quatro plataformas digitais de educação internacional online. Duas para aprendizado e proficiência da língua inglesa (crianças e adultos) e as outras duas com o “Middle and High School” norte-americanos, com todo o conteúdo acadêmico do K6 ao K12 (6º do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio).
Que problema resolve:
Busca levar a fluência da língua inglesa por meio da metodologia ESL (English as a Second Language), utilizando ferramentas de tecnologia como Inteligência Artificial, reconhecimento de voz e gamificação.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, o que a torna a empresa especial é a disponibilidade da plataforma 24 horas por dia, além da metodologia aplicada e o sistema lúdico do aprendizado.
Modelo de negócio:
A startup opera no modelo SaaS, assinatura mensal (sem taxa de matrícula ou material.
Fundação:
Setembro de 2019.
Sócios:
Mario Aguilar — CEO
Henrique Aguilar — CFO
Talita Lombardi — COO
Fundadores:
Mario Aguilar — 50 anos, Belo Horizonte (MG) — é formado em Comunicação Social. Trabalhou durante cinco anos na empresa norte americana Eastman Kodak Company e depois desta experiência foram 25 anos de empreendimentos. Fundador das startups Aumove Inc e B9 Corp, ambas no período que morou nos Estados Unidos.
Henrique Aguilar — 36 anos, São Paulo (SP) — é formado em Engenharia pela USP-Poli, com especialização na Politécnica de Turim na Itália. Atuou na área de engenharia de automação da extinta fábrica da Ford em Camaçari (BA).
Como surgiu:
Mario conta que morou de 2013 a 2016 nos Estados Unidos e durante esse período atuou na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Florida Polytechnic University, em Lakeland, onde se aprofundou no estudo das plataformas de LMS (Learning Management System) e tecnologias de Realidade Aumentada, Virtual, Inteligência Artificial, entre outras. Ao retornar ao Brasil, as três filhas de Mario concluíram os estudos iniciados nos EUA aqui por meio de uma plataforma digital online, com a devida emissão e certificação dos diplomas de High School norte-americano. Neste momento, ele decidiu juntar seus conhecimentos técnicos e a experiência das filhas para ofertar este modelo de aulas online do Ensino Fundamental e Médio aos brasileiros, com um valor mais atraente do que os programas presenciais de intercâmbio.
Estágio atual:
“O lançamento ao mercado ocorreu em janeiro do ano passado, com uma escola modelo localizada no Paraíso, bairro da Zona Sul de São Paulo. Com a chegada da pandemia, todas as aulas passaram a ser realizadas no formato online. Nestes dois primeiros anos, 500 alunos passaram pelas plataformas”, conta Mario.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais na empresa.
Necessidade de investimento:
Ainda este mês a empresa vai abrir sua primeira rodada de captação, com um valor de 1,2 milhão de reais.
Mercado e concorrentes:
“A projeção é que o mercado de educação no Brasil movimente 15 bilhões de reais em 2022, perto de 7% deste valor com educação de idiomas. Há muitas oportunidades, considerando-se que muitos alunos estão desgostosos com a metodologia aplicada em escolas de idiomas presenciais, franqueadas ou não, que acabam frequentando por dois a três anos e saem sem a devida fluência da língua inglesa”, afirma o CEO. Como concorrentes já consolidados, ele aponta a English Live e a Open English, além dos aplicativos Cambly e Duolingo.
Maiores desafios:
Entre os desafios, o empreendedor cita a recuperação da economia brasileira e a dificuldade de capilaridade e entrada em novos estados brasileiros.
Faturamento:
360 mil reais (em 2021).
Previsão de break-even:
Agosto de 2022.
Visão de futuro:
“Nosso grande propósito é levar uma educação internacional de qualidade e excelência para o público brasileiro, com um baixo custo. Nossas metas estão baseadas em número de alunos estudando em nossas plataformas. Queremos fechar 2022 com 2 mil estudantes”, conta Mario.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com tecnologia (mas também curadoria humana), a turistech promete entregar em minutos opções de voos, hospedagens, passeios e sugestões de destinos personalizados para os viajantes.
A startup usa vozes de diferentes nacionalidades (e até de celebridades) para que os estudantes possam treinar a escuta e a fala, além de aplicar métodos que ajudam na memorização de vocabulário, melhora da pronúncia e correção da gramática.