SPONSORS:

A Gofind é um localizador de produtos em lojas físicas do Brasil

- 17 de abril de 2019

Nome:
Gofind.

O que faz:
É um localizador de produtos em lojas físicas do Brasil.

Que problema resolve:
Resolve um problema muito comum das empresas: dizer para seus consumidores onde encontrar os seus produtos nas proximidades. “Após investir em campanhas de publicidade, os clientes querem saber onde podem comprar determinados produtos. A startup mostra quais lojas tem o item desejado em estoque. Os mapas ficam integrados nos sites, redes sociais e postagens das marcas”, dizem os sócios.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a Gofind utiliza tecnologia de machine learning para calcular a disponibilidade dos produtos, sem precisar estar integrado com o sistema da loja. A solução foi desenvolvida para que o usuário não precise baixar nenhum app no seu aparelho.

Modelo de negócio:
As marcas assinam o serviço que pode variar de acordo com o porte da empresa e funcionalidades desejadas.

Fundação:
Dezembro de 2015.

Sócios:
Fernando Farias — CEO
Felipe Samy — COO
Márcio Lohmann — CTO

Perfil dos fundadores:

Felipe Samy — 34 anos, Joinville (SC) é formado em Administração pela Unisociesc, com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Trabalhou na Paviloche e na Neogrid.

Fernando Farias 40 anos, Joinville (SC) é especialista em Gerenciamento de Produção e Estoques e em Production and Inventory Management pela APICS (The Association for Operations Management). Trabalhou na Datasul, Conceito W, Thomson Reuters, NeoGrid.

Márcio Lohmann 41 anos, Joinville (SC) é pós-graduado em Engenharia de Software pela PUC-PR e certificado em Supply Chain Management pela APICS. Trabalhou na Thomson Reuters.

Como surgiu:
Fernando afirma que, após percorrer diversos supermercados para comprar um ingrediente que faltava para uma receita, teve o insight de criar um localizador de produtos para lojas físicas. Ele compartilhou a ideia com seus colegas que iniciaram, então, o desenvolvimento do plano de negócio. Com o MVP em mãos, foi a vez de irem atrás de empresas parceiras para testar a nova tecnologia.

Estágio atual:
A Gofind tem sede em Joinville (SC), conta com mais de 600 empresas integradas na base de dados, mais de 120 mil produtos em mais de 4 mil cidades.

Aceleração:
A startup foi acelerada pela ACE em 2016, pelo Facebook em 2017 e foi residente do ProVa em 2018.

Investimento recebido:
Os sócios captaram 2 milhões de reais com o fundo BzPlan Fir Capital.

Necessidade de investimento:
No momento, os empreendedores não buscam investimento.

Mercado e concorrentes:
“A versatilidade dos algoritmos nos permite oferecer a solução da Gofind em diversos segmentos, como alimentos, bebidas, saúde, beleza, moda, construção e fármacos. Atualmente as principais marcas de alimentos sem glúten, sem lactose, integral e orgânico estão integradas no nosso localizador”, diz Fernando. Segundo ele, seu produto ainda não possui concorrentes.

Maiores desafios:
“Crescer de forma acelerada gera diversos desafios na operação, a integração de novos colaboradores, desenvolvimento da cultura da empresa e metas orientadas ao resultado”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
2020.

Visão de futuro:
“A Gofind  quer se tornar a principal fonte de informações sobre a disponibilidade de produtos em lojas físicas. As possibilidades são muitas. No momento a prioridade é conquistar o mercado brasileiro com as principais empresas de bens de consumo” conta Fernando.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1233 Total Views 1 Views Today