SPONSORS:

A Kakau é uma plataforma de seguros digital por assinatura

- 22 de setembro de 2017

Nome:
Kakau Seguros.

O que faz:
 É uma plataforma de seguros residenciais.

Que problema resolve:
A insurtech busca oferecer ao usuário economia de tempo, pois o próprio segurado pode solicitar o serviço, ou seu cancelamento, por meio de um dispositivo eletrônico. 

O que a torna especial:
A Kakau utiliza AI para gerar índices de precisão e facilitar o processo de sinistro, além de ter um propósito social: a cada seguro residencial contratado faz uma doação para a ONG Teto.

Modelo de negócio:
A empresa lucra com a assinatura do serviço (a partir de 30 reais) e oferece ao usuário a possibilidade de testar por um mês a plataforma gratuitamente.

Fundação:
Março de 2017.

Sócios:
Henrique Volpi — Cofundador
Marcelo Torres — Cofundador
Diogo Russo — Cofundador

Perfil dos fundadores:

Henrique Volpi — 40 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração pela PUC-SP, com especializações em fintech pelo MIT e em liderança do futuro pela Singularity University.  Trabalhou com TI em empresas como BMC, EMC Dell e Servicenow.

Marcelo Torres — 43 anos, Rio de Janeiro (RJ) — é formado em Administração pela FAAP, com especialização em Marketing pela Universidade da Califórnia e em Seguros e Previdência pela FIA. Atuou em empresas como SulAmérica, Itaú, Generali e AIG.

Diogo Russo —34 anos, São Paulo (SP)  é formado em Designer Multimídia pelo Instituto Europeu de Design. Trabalhou na área de comunicação em empresas como Casablanca e Cinemateca Brasileira.

Como surgiu:
Henrique realizava um curso sobre fintechs no MIT e as insurtechs foram tema de seu projeto de avaliação. Quando voltou ao Brasil, se juntou aos sócios Diogo e Marcelo para desenvolver o negócio. Eles validaram o MVP e recrutaram uma seguradora e uma corretora como parceiras estratégicas da startup.

Estágio atual:
O negócio entrou, agora em setembro, em operação e conta com 230 usuários cadastrados.

Aceleração:
Não teve aceleração.

Investimento recebido:
Foram investidos 650 mil reais pelos próprios fundadores.

Necessidade de investimento:
Os sócios conversam com fundos para investimento em 2018.

Mercado e concorrentes:
“Com uma plataforma totalmente digital e escalável, a Kakau poderá cobrir diversas regiões do Brasil e America Latina”, diz Diogo. Ele considera como concorrentes a Lemonade, a Trov, Fabric e Oscar.

Maiores desafios:
“A grande barreira no Brasil é deixar o negócio juridicamente viável para a comercialização do produto, além de encontrar a melhor maneira de incluir o seguro na vida do brasileiro”, conta o fundador.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2018.

Visão de futuro:
“Permitir que o usuário possa interagir com a sua plataforma de seguros de forma intuitiva e confortável”,  afirma Diogo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.