SPONSORS:

A Mais Soluções Inteligentes rastreia máquinas em operações florestais e de mineração

- 25 de março de 2019

Nome:
Mais Soluções Inteligentes – Maissi.

O que faz:
Realiza o controle de máquinas como escavadeiras, caminhões, harvester e skidder, coletando informações sobre rotas, velocidade, horas trabalhadas, dados do operador da máquina e produtividade em operações florestais e de mineração.

Que problema resolve:
De acordo com os sócios, nestes casos, os locais de trabalho são desprovidos de conectividade e a conexão por satélite nem sempre é viável. Por este motivo, dados de controle são registrados através de planilhas em papel, havendo muita intervenção humana. Os equipamentos e softwares da Maissi ajudam a controlar esses dados de forma mais precisa.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, as soluções da empresa funcionam de forma automática (tanto os registros das informações como o envio para as fábricas), utilizando a técnica de comunicação veículo com veículo, assim não há a necessidade de infraestruturas de redes nem de usuários.

Modelo de negócio:
Venda de equipamentos, serviços de implantação e customização.

Fundação:
Junho de 2012.

Sócios:
Djeizon Müller  CEO
Ricardo Martello  CFO
Tobias de Souza  CTO

Perfil dos fundadores:

Djeizon Fraga Müller 42 anos, Lages (SC) é formado em Redes de Comunicação de Dados pela FACVEST. Fundou a Logtruck S/A, sistema de telemetria e antifurto de consumo de combustível para frotas de caminhões.

Ricardo Martello 32 anos, Lages (SC) é formado em Administração e Negócios pela UBS e tem MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV. Foi fundador do Questor Planalto Sistemas Inteligentes e sócio da Martello Metalúrgica.

Tobias Pinto de Souza 33 anos, Lages (SC) é formado em Ciência da Computação pela UNIFACVEST e tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Fundou a Logtruck S/A.

Como surgiu:
Os sócios contam que engenheiros da Alcoa Alumínio entraram em contato com eles falando de uma “dor” relacionada à gestão de equipamentos no campo. “Já possuíamos experiência no desenvolvimento de soluções similares. Por este motivo desenvolvemos o nosso produto atual, SmartTracker. Primeiro conseguimos o cliente e o mercado, depois desenvolvemos a solução”, fala Djeizon.

Estágio atual:
Controlamos frotas de veículos na mineração da Alcoa Alumínio e temos uma prova de conceito em florestas para a Klabin.

Aceleração:
A empresa foi acelerada pela SPIN Exponencial Business.

Investimento recebido:
Entre recursos próprios e de investidores-anjos, o negócio contou com aporte de 500 mil reais.

Necessidade de investimento:
Querem captar 1 milhão de reais para expandir a operação.

Mercado e concorrentes:
“Acreditamos em um crescimento maior que 150% em faturamento para 2019”, afirma Djeizon. Ele diz que a Maissi tem concorrentes tanto na área florestal como na da mineração. “Porém, nossa solução é a única nacional e não necessita de intervenção humana. Também nos diferenciamos na forma de enviar os dados para a fábrica.”

Maiores desafios:
“O maior desafio é o fluxo de caixa, pois empresas muito grande possuem prazos maiores para pagamentos de fornecedores”, conta o CEO.

Faturamento:
280 mil reais (previsão para 2019).

Previsão de break-even:
Julho de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos ser referência nacional no controle de frotas fora de estrada”, fala Djeizon.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1537 Total Views 1 Views Today
Veja também:

“Sempre trabalhei em áreas dominadas por homens, mas nunca deixei que isso me intimidasse”

- 14 de dezembro de 2018

Verbete Draft: o que é Mineração de Criptomoedas

- 1 de novembro de 2017
Verbete Draft: o que é Mineração de Criptomoedas