SPONSORS:

A maisSustentável ajuda a encontrar tecido sustentável na área de moda e decoração

- 24 de abril de 2019

Nome:
maisSustentável.

O que faz:
É uma plataforma que conecta compradores e fornecedores de tecidos sustentáveis na área de moda e decoração.

Que problema resolve:
Atualmente a indústria da moda é uma das mais poluentes. A startup quer ajudar a mudar este cenário, incentivando o uso de produtos mais sustentáveis a redução da geração de resíduos, colocando no mercado sobras de rolo e peças de segunda linha que podem virar matéria-prima valiosa para outras empresas.

O que a torna especial:
A maisSustentável permitirá que o usuário da plataforma pesquise pelas características do tecido e não só pelas características do fornecedor. “Hoje, normalmente, as pessoas procuram por fornecedores, entram em contato e só depois têm acesso aos detalhes do produto. Com nosso sistema, elas poderão pesquisar e visualizar características do tecido, escolher aqueles que mais agradam e, então, entrar em contato direto com o fornecedor”, diz o fundador.

Modelo de negócio:
A plataforma é gratuita para os compradores. Os fornecedores pagam uma mensalidade de acordo com a quantidade de produtos, a partir de 299 reais, além de taxas extras por funcionalidades premium, como relatórios estatísticos e chat. Atualmente, a startup oferece um período de dois meses gratuitos para fidelizar os fornecedores.

Fundação:
Novembro de 2018.

Sócio:
Fernando Nascimento — CEO

Perfil do fundador:

Fernando Nascimento — 37 anos, João Monlevade (MG) — é formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Barddal e em Bussiness por Stanford. Foi sócio-fundador da Granter.

Como surgiu:
O empreendedor conta que começou a se interessar e conhecer mais sobre questões da sustentabilidade, os números envolvidos e as iniciativas que estão sendo feitas. Após entender melhor a dinâmica do mercado da moda e conversar com pessoas e empresas do setor, ele disse que percebeu que um dos grandes desafios é encontrar matéria-prima sustentável e decidiu apostar na construção da plataforma, unindo o novo conhecimento ao know how em tecnologia.

Estágio atual:
A maisSustentável ainda é um MVP, conta com oito fornecedores, totalizando mais de 500 opções de tecidos, e tem cerca de 50 produtos visualizados por dia. A plataforma tem sede em Florianópolis e passa por um programa de incubação virtual promovido pela +Acumen, em parceria com a Unilever, que busca gerar novas soluções para interromper o fluxo de resíduos plásticos para o meio ambiente. Também foi selecionada para o Startup Games Brazil 2019, evento promovido pelo governo britânico em todo o mundo que busca  por startups que possuam tecnologias inovadoras e disruptivas.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
O fundador investiu 60 mil reais no negócio.

Necessidade de investimento:
A startup busca investimento-anjo de 200 mil reais para aportar em marketing, captação de novos fornecedores e evolução do produto.

Mercado e concorrentes:
“O mercado têxtil, falando em termos de TI, ainda tem muito a ser explorado. Durante nossa jornada, enxergamos algumas possibilidades de como a tecnologia pode ajudar essa indústria. Além disto, o mercado da sustentabilidade ganha cada vez mais investimentos no mundo todo. Grandes indústrias investem em projetos inovadores visando reduzir o impacto ambiental dos seus processos e produtos. Diante disso, vemos grandes possibilidades, tanto no mercado da moda quanto no mercado da sustentabilidade como um todo”, afirma Fernando. Ele aponta como concorrentes, do lado dos fornecedores, agências de marketing e mídia paga no Google, Instagram e Facebook.

Maiores desafios:
“Ganhar a confiança dos fornecedores. Quanto maior a diversidade de tecidos, maior é a atratividade da plataforma para aqueles que estão procurando.”

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2020.

Visão de futuro:
“Ser referência na busca de matéria-prima ecológica, expandindo para outros setores além de moda e decoração. Queremos, ainda, incentivar a troca de matéria-prima tradicional por soluções mais sustentáveis, ajudando a encontrar recursos que atendam a necessidade do usuário”, conta o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1526 Total Views 4 Views Today
Veja também:

O Envolve é um invólucro ecofriendly para alimentos – e um negócio inspirado numa leitura do Draft!

- 1 de julho de 2019