SPONSORS:

A Melhor Envio otimiza o frete para e-commerces

- 26 de fevereiro de 2018

Nome:
Melhor Envio.

O que faz:
É uma plataforma gratuita que possibilita às lojas virtuais terem acesso a fretes mais baratos de diversas transportadoras do Brasil, sem que seja necessário firmar contrato com cada uma delas.

Que problema resolve:
A startup facilita a busca dos e-commerces por fretes dos Correios e de transportadoras privadas. Segundo os sócios, também  oferece preços especiais com desconto em todos os fretes.

O que a torna especial:
Ainda de acordo com os fundadores, a plataforma oferece ferramentas que ajudam as lojas virtuais a rastrear cada passo da entrega da mercadoria (desde a origem até o seu destino) e abre pedidos de indenização de forma automática nos casos de extravio. Em algumas localidades, também oferece a coleta gratuita do produto para que o empreendedor do e-commerce não precise sair da loja para enviar a mercadoria.

Modelo de negócio:
A startup tem contratos com transportadoras, que garantem descontos para as entregas. Parte deste desconto (até 75%) é repassado ao cliente e a outra fração representa o faturamento do negócio.

Fundação:
Março de 2015.

Sócios:
Éder Medeiros CEO
Maurício Mesquita COO
Bruno Centurião  CTO
Jean Quadro Conselheiro

Perfil dos fundadores:

Éder Medeiros — 26 anos, Pelotas (RS) — iniciou os estudos em Ciências da Computação e Ciências Econômicas na Universidade Federal de Pelotas, mas largou ambos os cursos para empreender. Trabalhou na Medeiros Distribuidora, Loja Random e UFPEL.

Maurício Mesquita — 29 anos, Pelotas (RS) — é formado em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal de Pelotas. Trabalhou no Diário Popular, Mesquita & Ness e Clinitags.

Bruno Centurião — 27 anos, Pelotas RS) — é formado em Tecnologia de Sistemas Para Internet pelo Instituto Federal Sul Rio Grandense. Trabalhou na AG2, Mário Quintana, Pipegrep, Club Manager e Rush.

Jean Quadro — 29 anos, Jaguarão (RS) — iniciou os estudos em Engenharia e Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pelotas, mas largou ambos os cursos para empreender. Trabalhou na Quadro Soluções Web, Sitestri e Festas UPFEL.

Como surgiu:
Após anos trabalhando com e-commerce, Éder Medeiros conta que percebeu que o frete era um grande empecilho nas vendas. Entendendo como funcionam as transportadoras privadas e estatais, suas regras e contratos, ele viu a oportunidade de reunir pequenos lojistas para atingir volume de fretes suficiente a fim de negociar preços menores com as transportadoras, barateando o custo desse grupo com o envio de mercadorias e, ao mesmo tempo, ajudando esses negócios a competirem de igual para igual com as grandes lojas.

Estágio atual:
A startup tem sede em Pelotas (RS) e mais de 17 mil lojas virtuais cadastradas, que já compraram mais de 200 000 fretes.

Aceleração:
O negócio foi acelerado pela ACE.

Investimento recebido:
Os empreendedores receberam cerca de 770 mil reais da ACE, do fundo Bossa Nova e do Sebrae.

Necessidade de investimento:
Os sócios estudam realizar uma nova rodada de captação apenas no ano que vem para buscar a internacionalização, mas ainda não calcularam o valor.

Mercado e concorrentes:
“O e-commerce no Brasil ainda tem espaço para crescer de 10 a 20 vezes, pelo menos”, afirma Éder. Ele aponta como o principal player e concorrente o Mercado Envios, do Mercado Livre.

Maiores desafios:
“A falta de tecnologia das transportadoras (nossos principais parceiros), apesar de trazer ainda mais valor para a nossa solução, acaba sendo um grande desafio”, conta o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Já foi atingido em agosto de 2017.

Visão de futuro:
“Ser a empresa que facilita o acesso irrestrito a bens físicos para as pessoas, diminuindo o atrito que o custo logístico traz”, diz Éder.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

De olho no nicho da alimentação saudável, a OneMarket se molda para acompanhar o próprio mercado

- 16 de maio de 2018
Lucas Marin, Henrique e Luiz queriam empreender em algo com potencial de mercado. Assim começou a história da OneMarket.

A Meia Jaca saiu do break-even para o lucro com uma coleção de meias em protesto a Michel Temer

- 17 de abril de 2018
6648 2 0
Marcelo Ribeiro e Lucas Hamu: das meias estampadas à coleção Fora Temer, que alavancou a Meia Jaca (Foto: Luís Tajes).

Verbete Draft: o que é O2O

- 28 de fevereiro de 2018
6974 0 0
O2O é a transição — ou a complementação — de uma venda do ambiente online para o offline e vice-versa. Com o avanço da tecnologia, sai na frente quem oferece o melhor modelo ao consumidor. O gigante do e-commerce chinês Alibaba, por exemplo, vai abrir um shopping físico.