SPONSORS:

A Menu do Carro disponibiliza aos clientes indicações dos serviços automotivos mais próximos

- 15 de agosto de 2018

Nome:
Menu do Carro.

O que faz:
É uma plataforma que ajuda motoristas a encontrarem os serviços automotivos mais próximos.

Que problema resolve:
Para o usuário, resolve o problema da falta de confiança que existe no setor, já que muitas vezes os clientes não sabem onde levar seu veículo para uma manutenção ou reparo. Para o estabelecimento, é um canal de divulgação online e direto, reduzindo os custos de publicidade.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, as recomendações dos 40 serviços automotivos disponíveis são feitas com base em avaliações, orçamentos, fotos e comentários de outros usuários que já tiveram alguma experiência nas lojas cadastradas.

Modelo de negócio:
A Menu do Carro lucra com planos para os estabelecimentos que variam de 49,90 a 79,90 reais, dependendo do número de promoções anunciadas, mensagens trocadas com os clientes, publicação de vídeos etc. Além disso, as lojas podem disponibilizar banners dentro do site, que variam de 150 a 600 reais.

Fundação:
Abril de 2018.

Sócio:
Rafael Maia de Oliveira — Diretor Operacional e de Vendas

Perfil do fundador:

Rafael Maia de Oliveira — 29 anos, São Paulo (SP) — é formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e em Marketing pela Australian Pacific College. Tem passagem por empresas como Trip Study, STB e CVC Viagens e Turismo.

Como surgiu:
Rafael conta que, em 2016, quando seu pai faleceu (ele sempre cuidou dos carros da família) percebeu que simplesmente não sabia onde levar seu veículo para fazer a manutenção. Foi aí que notou como esse problema era mais comum do que imaginava quando consultou amigos próximos. Decidiu, então, criar a Menu do Carro para ser um canal de busca por serviços automotivos.

Estágio atual:
A plataforma tem escritório em São Paulo, conta com mais de 2 800 estabelecimentos cadastrados e 15 mil acessos mensais.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
O fundador investiu 150 mil reais de recursos próprios.

Necessidade de investimento:
O negócio busca investimento, mas ainda estuda o valor do aporte.

Mercado e concorrentes:
“O mercado é totalmente escalável, visto que somente na cidade de São Paulo existem mais de 30 mil estabelecimentos automotivos que podem anunciar na Menu do Carro”, afirma Rafael. De acordo com ele, hoje existem apenas concorrentes indiretos, como a Kekanto, que faz avaliação e divulgação de estabelecimentos , porém com foco em restaurantes e bares.

Maiores desafios:
“Angariar investimento para conseguir um maior poder de divulgação da plataforma para os usuários”, diz o fundador.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Segundo semestre de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos ser um referência de divulgação e de plataforma de busca de serviços no setor automotivo, como o Tripadvisor é para o setor de hotelaria e o iFood para o ramo alimentício”, fala Rafael.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

5770 Total Views 1 Views Today
Veja também:

Car10: A história dos irmãos que resolveram digitalizar a funilaria

- 27 de novembro de 2018