SPONSORS:

A Mundo dos Exames quer ajudar pacientes a realizarem exames médicos

- 19 de agosto de 2016

Nome:
Mundo dos Exames.

O que faz:
A startup tem uma plataforma online onde os usuários buscam informações sobre preparação para exames médicos e quais são os laboratórios mais indicados para realizá-los.

Que problema resolve:
A ideia, segundo os sócios, é permitir que os pacientes compreendam seus exames diagnósticos e encontrem os melhores prestadores de serviço.

O que a torna especial:
O conteúdo é produzido por profissionais de saúde (médicos e biomédicos) e com textos voltados ao público leigo. O sistema de busca também é mais simples do que a maioria das operadoras de saúde.

Modelo de negócio:
O conteúdo de pesquisa é totalmente gratuito para o usuário final (paciente). A relação comercial da empresa acontece com os laboratórios, clínicas e hospitais, que em breve vão pagar uma quantia para integrarem a plataforma.

Fundação:
Abril de 2016.

Sócios:
Rafael Urbach – Co-fundador
Eduardo Abramovici – Co-fundador
Claudio Marote Junior – Co-fundador

Perfil dos fundadores:

Rafael Urbach – 36 anos, São Paulo (SP) – formado em Publicidade e Propaganda no Mackenzie. Atuou durante 15 anos em cargos de liderança no planejamento estratégico e criação de agências de propaganda e serviços de marketing. Nos últimos cinco, anos liderou o planejamento estratégico de uma grande instituição hospitalar da América Latina.

Eduardo Abramovici – 34 anos, São Paulo (SP) – formado em Administração de Empresas na FEA-USP. Tem experiência de 13 anos em áreas financeiras, de marketing e operação em grandes empresas e agências de propaganda, além de serviços de marketing.

Claudio Marote Junior – 48 anos, São Paulo (SP) – formado em Economia pela PUC-SP. Tem mais de 25 anos de carreira em áreas financeiras, fusões e aquisições e gestão executiva de grandes empresas, entre elas laboratórios de grande porte e operadoras de saúde.

Como surgiu:
“Percebemos que, apesar de toda a sua relevância, o universo de exames diagnósticos (e seus processos) é pouco familiar para a maior parte das pessoas. E que a análise de todos os pontos de contato entre paciente e prestador de serviço que poderia ser otimizada”, conta Rafael.

Estágio atual: 
A primeira versão da plataforma foi lançada há cerca de um mês. A empresa está desenvolvendo seu MVP (Mínimo Produto Viável) e o escritório está localizado em São Paulo, na região do Brooklin.

Aceleração:
Ainda não procuraram, mas estão abertos a conversas.

Investimento recebido:
A plataforma contou com investimento próprio dos sócios e um aporte de investimento-anjo. O valor não foi declarado.

Necessidade de investimento:
A Mundo de Exames está em fase de tração e aberta a conversas com novos investidores anjo e VCs, de acordo com os sócios.

Mercado e concorrentes:
“Ainda não temos concorrentes diretos. Mas estamos percebendo outros players com serviços correlatos e que podem ser vistos como concorrentes em breve”, diz Rafael.

Maiores desafios:
Inserir os prestadores – os laboratórios, clínicas e hospitais – de maneira mais relevante no universo online, segundo os sócios.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break even:
Final de 2017.

Visão de futuro:
“Difundir conhecimento, desburocratizar e tornar mais acessível a realização de exames diagnósticos em todas as regiões onde o paciente possua liberdade de escolha”, de acordo com Rafael.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

Veja também:

Inovação e parcerias com startups: é assim que, aos 92 anos, o Grupo Fleury realiza diagnósticos mais precisos

- 13 de dezembro de 2018
746 0 0

Como a MedRoom utiliza realidade virtual e gamificação no treinamento de estudantes de medicina

- 22 de maio de 2018
9333 3 0
Os fundadores da MedRoom, Sandro e Vinicius, querem que a realidade virtual ajude estudantes a superarem o abismo entre a a teoria e a prática médica (foto: Isabele Araujo).

“Uma carta a mim mesmo: o que não quero levar do mundo corporativo para o meu negócio”

- 22 de setembro de 2016
5598 6 0
Rafael Urbach está deixando o mundo corporativo para empreender e, numa reflexão dos 15 anos de carreira, ele listou tudo que não quer levar de sua antiga vida para o novo negócio.