SPONSORS:

A Must Music Academy oferece cursos online profissionalizantes em música

- 31 de outubro de 2018

Nome:
Must Music Academy.

O que faz:
É uma plataforma EAD com cursos de capacitação de 45 horas, em 20 disciplinas, que abrangem todas as áreas da indústria da música.

Que problema resolve:
A carência de cursos especializados que ensinem teoria e prática. Em geral, os profissionais aprendem “na raça”, durante o trabalho.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, cada curso tem como curador do material didático, desenvolvido com exclusividade, um profissional renomado do mercado musical ou do entretenimento, que compartilha também expertise e cases interessantes. Ao completar as horas de curso e obter nota mínima na avaliação final, o aluno recebe um certificado americano e passa a fazer parte de uma rede de networking.

Modelo de negócio:
A Must Music Academy gera receita com a venda de cursos, a partir de 499 reais.

Fundação:
Julho de 2018.

Sócios:
Antonio Carbonari Netto — Cofundador
Guga Pereira — Cofundador
Wilson Anastácio Jr. — Cofundador

Perfil dos fundadores:

Antonio Carbonari Netto — 67 anos, Campinas (SP) — é mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos e Master of Educational Administration pela Wisconsin International University. Fundou a Faculdade Anhanguera, no Brasil.

Guga Pereira — 40 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração pela FAAP. Trabalhou na Nestle e Ambev, antes de focar a carreira no setor musical. Foi Diretor da Mondo Entretenimento, XYZ Live e cofundou a Live Talentos.

Wilson Anastácio Jr. — 39 anos, Barretos (SP) — é formado em Engenharia Civil pala Universidade Anhembi Morumbi. Trabalhou na Hochtief do Brasil. A partir de 2011, mudou de setor e passou a atuar na Dominus Entretenimento e XYZ Live, até cofundadar a Live Talentos.

Como surgiu:
Desde que Guga e Wilson voltaram-se para gestão de carreiras artísticas e para o negócio da música na Live Talentos, eles contam que sentiram uma grande dificuldade de encontrar profissionais com experiência e cada funcionário contratado precisava ser treinado na prática. Através de amigos em comum, em 2017, eles conheceram Antonio, que compartilhou sua história com educação e EAD. Em conjunto, os três tiveram a ideia de montar uma academia digital de cursos focados em music business. Após aproximadamente um ano de pesquisas, análises e desenvolvimento do projeto, surgiu a Must Music Academy, resultado da sociedade entre a Live Talentos e a Must University.

Estágio atual:
A empresa não possui um escritório fixo. Uma gerente de projetos faz a mediação entre os sócios e a gestão dos funcionários fixos e terceirizados, que se dividem entre as estruturas da Live Talentos, localizada em São Paulo, e o escritório da Must University, localizado em Campinas.

Aceleração:
Não está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais de recursos próprios no negócio.

Necessidade de investimento:
Para o lançamento dos próximos dez cursos, em 2019, os sócios farão novo investimento com recursos próprios, mas ainda não definiram o valor.

Mercado e concorrentes:
Antonio diz que considera a Berklee como uma concorrente, mas que ela não conta com profissionais renomados para endossar os cursos e completa: “Pelo fato de ser americana, o valor dos cursos é em dólar”.

Maiores desafios:
“A música é um segmento de mercado com crescimento contínuo, mundo afora, e o Brasil é uma peça importante dessa expansão. Mas para acelerar esse crescimento e manter a crescente oferta de shows aqui, é preciso investir em profissionalização”, afirma Guga.

Faturamento:
2 milhões de reais (previsão para julho de 2019).

Previsão de break-even:
Abril de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos ser uma plataforma de ensino EAD consolidada, atualizada e inovadora para profissionalizar, além de gerar oportunidades para quem trabalha no setor de music business, no Brasil”, diz Wilson.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também:

Verbete Draft: o que é MOOC

- 17 de maio de 2017
4029 4 0

Nasce a Academia Draft

- 1 de março de 2016
8085 1 0