SPONSORS:

A MyPharma compara preços e tempo de entrega de produtos de farmácias

- 8 de maio de 2017

Nome:
MyPharma.

O que faz:
É uma ferramenta que fornece preço e tempo de entrega para usuários receberem produtos de farmácias em casa.

Que problema resolve:
A falta de informações como o horário de funcionamento de serviços de entrega de farmácias, estoque, tempo de entrega e formas de pagamento.

O que a torna especial:
A plataforma compara os preços de um mesmo produto em diferentes farmácias, e aceita pedidos via aplicativo, site e telefone.

Modelo de negócio:
A empresa cobra uma comissão em cima das vendas realizadas na plataforma, que varia de acordo com a classe de produto (referência, genérico, similar e outros).

Fundação:
Maio de 2016.

Sócios:
Nicholas Marchesan Dias – Administrador
Carlos Henrique Soccol – Administrador
Valdecir Dias – Financeiro
Vinicius Soccol – Desenvolvimento

Perfil dos fundadores:

Nicholas Marchesan Dias – 24 anos, Cascavel (PR) – cursou Engenharia Civil na UTFPR (Toledo) e Engenharia Mecatrônica na FAG. Antes de fundar a startup, passou um ano na Europa onde trabalhou de garçom, pintor, professor de artes marciais e mochilou por 13 países.

Carlos Henrique Soccol – 24 anos, Medianeira (PR) – técnico formado em Segurança do Trabalho pela UTFPR. Antes de fundar a MyPharma cursava o quarto ano de Engenharia Civil na UTFPR (Toledo).

Como surgiu:
Nicholas conta que identificou um problema quando sua avó pediu para ele fazer uma pesquisa de preço de um medicamento. “Liguei em diversas farmácias e apenas três delas tinham o medicamento em estoque e todas tinham preços diferentes. Comentei o ocorrido com o Carlos, na época fazíamos um curso de empreendedorismo online e tivemos a ideia de conectar todas farmácias em um só lugar”, diz. Em seguida, eles visitaram aproximadamente 150 farmácias e montaram um MVP.

Estágio atual:
Os sócios estão finalizando o aplicativo e as tecnologias de automação do processo em Cascavel (PR). A equipe comercial operando em São Paulo.O serviço hoje está disponível nestas duas cidades. Em cinco meses de operação, eles dizem que foram feitos mil pedidos.

Aceleração:
Não buscam.

Investimento recebido:
Recebeu investimento-anjo na fase inicial, mas o valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Não há necessidade por enquanto.

Mercado e concorrentes:
“Com o investimento que começamos a fazer em marketing esperamos ver o número de usuários crescer muito nas cidades operantes”, diz Nicholas. Para ele, não há outro concorrente direto no mercado, mas o Farmácias APP tem uma proposta semelhante.

Maiores desafios:
“Aliar a parte comercial e técnica para que esta simbiose garanta capacidade de evoluir em equilíbrio durante a expansão e divulgação do serviço, suportando o aumento de volume de vendas e parceiros”, segundo Nicholas.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Fim de 2017.

Visão de futuro:
“A MyPharma quer levar esse serviço facilitador para as maiores cidades do país”, diz Nicholas.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

2837 Total Views 1 Views Today
Veja também: