SPONSORS:

A N2B oferece acompanhamento nutricional como benefício corporativo

- 24 de setembro de 2018

Nome:
N2B.

O que faz:
É um app pelo qual empresas podem oferecer acompanhamento nutricional para seus colaboradores.

Que problema resolve:
A piora constante da alimentação da população, que pela falta de acesso à informação consome cada vez mais  produtos industrializados e de pouco valor nutricional, o que aumenta casos de doenças crônicas, custos com planos de saúde, produtividade etc.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, pelo app os colaboradores recebem orientação profissional por chat, timeline de compartilhamento das refeições (para avaliação de acordo com cada objetivo) e painel de evolução e conquista de resultados. Além disso, há uma avaliação da qualidade nutricional do prato e um scanner de produtos industrializados, no qual o cliente pode acessar informações sobre a qualidade dos ingredientes e da tabela nutricional.

Modelo de negócio:
A N2B cobra uma assinatura mensal das empresas que varia de 4,90 reais a 19,90 reais (dependendo do número de funcionários e campanhas esporádicas).

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
Cesar Aquiles Terrin — CEO
Luisa Cusnir — COO

Perfil dos fundadores:

Cesar Aquiles Terrin — 34 anos, São Paulo (SP) — é formado em Administração de Empresas pela FGV.
Trabalhou no Itaú-Unibanco e foi sócio-diretor da AGC Seguros.

Luisa Cusnir — 31 anos, São Paulo (SP) — é formada em Administração de Empresas pela FGV. Trabalhou em empresas como Itaú, GPTW e Deloitte.

Como surgiu:
Cesar conta que, operando sua antiga corretora de seguros, percebeu que o mercado de benefícios corporativos estava “completamente saturado comercialmente e a beira do colapso a medida que os reajustes anuais dos planos de saúde corporativos aumentam em torno de 35% ao ano”. Ele e sua sócia resolveram, então, estudar o que estava sendo feito em termos de prevenção e dizem que não encontraram soluções acessíveis e nem aplicáveis de forma ágil e eficiente. Além disso, avaliaram que o que levava as pessoas ao médico, na maior parte das vezes, eram doenças que tinham origem alimentar (diabetes, hipertensão, gastrite, rinite, enxaquecas, entre outras). A partir daí, começaram a estruturar na corretora “consultas nutricionais in loco” para os colaboradores das empresas que atendiam e criaram o negócio.

Estágio atual:
A startup está incubada na a Eretz.bio, conta com 10 mil usuários cadastrados (sendo 1 500 pagantes) e nove clientes B2B.

Aceleração:
A N2B foi acelerada pela ACE

Investimento recebido:
Somados os investimentos da aceleradora e dos próprios sócios, o aporte na startup foi de 400 mil reais.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores querem captar 1 milhão de reais para aumentar a equipe comercial e automatizar alguns processos por machine learning (como a leitura de imagens das refeições postadas).

Mercado e concorrentes:
“O investimento em prevenção ainda é incipiente no país e no mundo. O mercado em que atuamos visa o investimento na saúde das pessoas para, justamente, evitar que usem os planos”, diz Cesar. Ele aponta como concorrentes indiretos o GymPass e o TotalPass, além de plataformas de dietas, receitas e recomendações nutricionais. No entanto, segundo o fundador, esses concorrentes são normalmente “mais focadas em emagrecimento do que em saúde”.

Maiores desafios:
“Expandir nossa operação de vendas para conquistar novos clientes. Nosso produto ficou pronto em sua melhor versão em julho e, desde então, nosso foco em vendas é total”, afirma o CEO.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Dezembro deste ano.

Visão de futuro:
“Queremos que nossa solução esteja presente em todas as empresas e que nossos indicadores sejam indispensáveis para a gestão do RH, qualidade de vida e financeiro das empresas”, fala Cesar.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

1671 Total Views 1 Views Today