A Nuper se propõe a fazer as compras de quem não tem tempo ou disposição de ir ao supermercado

Dani Rosolen - 4 set 2017 Dani Rosolen - 4 set 2017
COMPARTILHE

Nome:
Nuper.

O que faz:
É uma plataforma que conecta pessoas que querem suas compras de supermercado feitas com assistentes pessoais dispostos a fazer essa atividade.

Que problema resolve:
A startup oferece uma solução para quem não tem tempo ou disposição de fazer compras.

O que a torna especial:
Segundo os fundadores, a plataforma busca o supermercado com melhor custo-benefício na região do cliente, lembra periodicamente o usuário de suas compras e trabalha com assistentes pessoais com mais de 50 anos.

Modelo de negócio:
É cobrada uma taxa de 20 reais por hora pelo tempo que o assistente pessoal gasta para realizar as compras e a entrega.

Fundação:
Junho de 2016.

Sócio:
Lucas Bittencourt — CEO
Willian Arantes — CTO
Victor Freitas — CMO
Guilherme Habib — Field Manager

Perfil dos fundadores:

Lucas Bittencourt — 26 anos, Niterói (RJ) — é formado em Administração pela IBMEC. Trabalhou mais de quatro anos como consultor de logística da Accenture.

Willian Arantes — 40 anos, Castelo (ES) — trabalhou na área de tecnologia nas empresas JWT, Creditas e Medicinia. Fundou a startup Repassa.

Victor Freitas — 30 anos, Jacareí (SP)  é formado em Design Gráfico pela Belas Artes. Tem passagem pelas startups  Quinto Andar, Eduk e Buzzero.

Guilherme Habib — 33 anos, Araraquara (SP)  é formado em Tecnologia Mecatrônica Industrial pelo Senai. Foi sócio da startup de alimentos Jerônimo Congelados.

Como surgiu:
A ideia nasceu de um trabalho de faculdade de Lucas Bittencourt que tinha como objetivo abastecer automaticamente as casas das pessoas com produtos de supermercado. Na época, ele não se sentia preparado e o projeto não seguiu adiante. Após trabalhar na Accenture como consultor de logística de diversos varejistas do país, ele decidiu pedir demissão e empreender. Junto com os sócios, Lucas começou a realizar compras para os amigos até ganhar mais clientes e fundar a Nuper.

Estágio atual:
A Nuper já atendeu mais de 100 pessoas e realizou aproximadamente 450 entregas.

Aceleração:
A startup está sendo acelerada pela ACE.

Investimento recebido:
Não informado.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores estão captando investimento para estruturar a operação, melhorar o produto, investir em marketing e aumentar a base de clientes.

Mercado e concorrentes:
“Apenas 1% das compras de supermercado é feita online no Brasil. Em países como Reino Unido e Estados Unidos, essa taxa já se aproxima de 6%”, afirma o CEO. Para ele, os principais concorrentes são os varejistas físicos e online, além de marketplaces como o Mercode, Mercado Fresh, Supermercado Now, Rappi e James.

Maiores desafios:
“Mudar o hábito das pessoas e tirar a impressão ruim que existe em relação ao delivery de supermercados”, conta Lucas.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Dezembro de 2019.

Visão de futuro:
“Queremos ser, em 2021, a maior empresa brasileira de reabastecimento de bens de consumo não duráveis do país”, afirma o CEO.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para mentoria@projetodraft.com e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

COMPARTILHE

Confira Também: