O Draft estreia hoje um novo formato: o videocast Drafters. O programa mensal trará sempre grandes conversas, com gente inspiradora sobre temas urgentes.
A primeira temporada terá seis episódios com as principais tendências que estão moldando o futuro do trabalho. E para aquecer os motores, o debate é: “A semana de 4 dias vai pegar?”
A jornalista Karina Sérgio Gomes (que divide a apresentação dessa temporada com Maisa Infante) bateu um papo com Renata Rivetti, diretora da 4 Day Week Brazil e fundadora da Reconnect Happiness at Work sobre a implementação do piloto da semana de 4 dias em 21 empresas, destacando as particularidades do Brasil na adoção desse modelo, como funciona o processo de adaptação nas organizações e por que é importante mudar a mentalidade sobre a maneira de medir produtividade.
Assista!
Se preferir, assista pelo Spotify.
Enquanto se debate o fim da escala 6x1, o Drafters conversa com a médica Dulce Pereira de Brito, do Hospital Albert Einstein, sobre os impactos do trabalho na saúde mental e como as empresas devem agir para promover o bem-estar corporativo.
Como a parentalidade impacta as empresas? De que forma as lideranças devem acolher mães e pais em suas equipes? Assista ao episódio de hoje da temporada de estreia do videocast Drafters, com foco no futuro do trabalho.
A conversa com Nathália Tavares, gerente de Sustentabilidade da Accenture, destaca como as mudanças climáticas afetam também o ambiente de trabalho — das empresas aos colaboradores — e de que forma as organizações podem agir em vez de reagir para mudar esse cenário.