Nome:
Setenotas.
O que faz:
A empresa é uma agência de propaganda voltada para o mercado musical.
Que problema resolve:
“O mercado da música é cercado de fornecedores e serviços para todas as demandas, mas muitos músicos e produtores acabam encontrando soluções ‘caseiras’, por não terem acesso a agências de grande porte”, diz um dos fundadores, Tiago Trindade. A ideia é oferecer na Setenotas todas as soluções de comunicação em um só fornecedor.
O que a torna especial:
A empresa tem pacotes diferentes para atender as demandas dos músicos. Cada nota é um serviço: DÓ é a gravação e distribuição do álbum, RÉ criação de identidade visual, MI é produção de clipes. FÁ, gerenciamento de redes sociais, SOL Assessoria de imprensa, LÁ, financiamento coletivo e Si, Music Branding.
Modelo de negócio:
O cliente escolhe quais serviços precisa para o momento da sua carreira. A partir daí, os sócios fecham um valor pacote para a criação e produção de todos os conteúdos.
Fundação:
Agosto de 2015.
Sócios:
Tiago Trindade – Sócio, diretor de criação e produtor musical
Douglas Soares – Sócio e produtor musical
Carlos Ferrera – Sócio, planejamento e novos negócios
Perfil dos fundadores:
Carlos Roberto Ferreira – 35 anos, São Paulo (SP) – formado em Sistemas de Informação. Há 15 anos trabalha na área de marketing e planejamento de empresas como Grupo Abril e Vivo.
Douglas Soares – 32 anos, São Paulo (SP) – formado em Contabilidade. Há 10 anos dedica-se à produção musical, começando com gravações em seu home-studio até fundar a Setenotas Comunicação Musical.
Tiago Trindade – 31 anos, São Paulo (SP) – formado em Comunicação Social. É redator publicitário com passagem por grandes agências como Lew, Lara, Artplan, Agência Tudo e Dim Canzian.
Como surgiu:
“Vimos a carência e falta de qualidade na comunicação musical, por isso a Setenotas nasceu da junção das habilidades dos sócios com a propaganda e a paixão pela música”, conta Tiago.
Estágio atual:
A empresa opera de um escritório em São Paulo.
Aceleração:
Não buscam.
Investimento recebido:
Os sócios fizeram um investimento próprio, mas preferem não abrir o valor.
Necessidade de investimento:
A startup está aberta para discussões sobre parcerias e acordos comerciais, segundos os fundador.
Mercado e concorrentes:
“Usar a criatividade no canal entre quem produz e quem ouve música é com certeza um diferencial e algo que nos motiva”, diz Tiago. Segundo o diretor os serviços da Setenotas são complementares aos de outros fornecedores da música. “Somos parceiros de estúdios, de agências de propaganda, produtores musicais e das
Maiores desafios:
Segundo Tiago, o maior desafio é a falta de verba dos clientes, que na sua maioria são músicos independentes.
Faturamento:
Os sócios estão focados no crescimento da empresa antes de estabelecer uma meta. A Setenotas já fatura, mas não abre o valor.
Previsão de break-even:
Dentro de 18 meses.
Visão de futuro:
“Ser a maior agência de propaganda do Brasil focada somente para o mercado da música, referência não só na produção musical como na criação de estratégias e conteúdos criativos e relevantes para grandes artistas do mercado musical”, diz Tiago.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.