Nome:
Sua Oficina Online.
O que faz:
É uma plataforma que conecta proprietários de carros a oficinas.
Que problema resolve:
Para os proprietários de veículos, permite comparar opções de prestadores de serviços automotivos. Para as oficinas, é um canal de divulgação na internet.
O que a torna especial:
De acordo com os fundadores, os clientes podem checar previamente informações pertinentes para a contratação de um serviço mecânico, como dados sobre o problemas mecânico, disponibilidade de peças, fornecedores e orçamentos.
Modelo de negócio:
A Sua Oficina Online cobra uma mensalidade das oficinas cadastradas de 29,90 reais.
Fundação:
Agosto de 2017.
Sócios:
Victor Novak — CEO
Daniel Mortoni — COO
Rodrigo Zuini— CTO
Perfil dos fundadores:
Victor Novak — 29 anos, Ribeirão Preto (SP) — é formado em Administração de Empresas pela USP. Foi responsável pela análise e estruturação da área de investimento em startups na Vox e trabalhou como consultor na Accenture.
Daniel Mortoni — 28 anos, Goiânia (GO) — é formado Administração de Empresas pela USP e pela Universidade de Coimbra (Portugal). Trabalhou na Gaia Securitizadora, no Espírito Santo Investment Bank e no Haitong Bank.
Rodrigo Zuini — 33 anos, Pinhal (SP) — é formado em Ciência da Computação pela Unipinhal, com especialização em Data Analytics pela George Washington University. Trabalhou no Itaú e no Spring Global.
Como surgiu:
Victor conta que, em 2015, os sócios pensavam em empreender e começaram a estudar a área de serviços automotivos por acreditarem que havia espaço para inovação neste setor. Após dois anos de testes e um processo de aceleração, ele e os sócios conseguiram desenvolver a plataforma e lançá-la no mercado.
Estágio atual:
A Sua Oficina Online recebe mais de 60 mil usuários por mês, já realizou 1 500 orçamentos, o que representa um valor transacionado de aproximadamente 300 mil reais.
Aceleração:
Foi acelerada pela Oxigênio Aceleradora (2017).
Investimento recebido:
Os sócios investiram 500 mil reais de recursos próprios no negócio e receberam mais 300 mil de investidores.
Necessidade de investimento:
A startup avalia um novo aporte junto a fundos de Venture Capital ou investidores-anjo para garantir o crescimento acelerado da empresa. Mas o valor ainda não foi definido.
Mercado e concorrentes:
“O mercado de reparação automotiva movimenta mais de 120 bilhões de reais por ano, mas o setor permanece completamente offline”, diz Victor. Ele aponta como concorrentes indiretos a Car10 e a Engie.
Maiores desafios:
“Nossos maiores desafios são automatizar processos operacionais e escalar as vendas, já que atendemos um mercado muito pulverizado. São cerca de 100 mil oficinas em todo Brasil”, afirma o CEO.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Dezembro de 2018.
Visão de futuro:
“Queremos ser o maior agregador de serviços automotivos do Brasil, referência tanto para proprietários de carro quanto para oficinas”, fala Victor.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.