SPONSORS:

A Tag4Tip cria etiquetas que agilizam solicitações de manutenção

- 27 de fevereiro de 2017

Nome:
Tag4Tip.

O que faz:
Produz etiquetas adesivas com QR Codes que processam pedidos de manutenção.

Que problema resolve:
A falta de padrão nos processos de solicitações internas das empresas. A ideia é oferecer aos colaboradores da empresa uma contribuir para o bem estar comum, segundo os sócios.

O que a torna especial:
As etiquetas são posicionadas ficam próximas do “problema” (um ambiente que precisa de limpeza, por exemplo, ou um equipamento que deve ser reparado), evitando assim a dúvida ou esquecimento na hora de reportar um problema. Quando o usuário usa o QR Code, uma mensagem é enviada ao responsável de cada tarefa.

Modelo de negócio:
As empresas podem contratar o serviço por uma assinatura mensal, o valor é sob consulta.

Fundação:
Fevereiro de 2016.

Sócios:
Francisco Barroso – CEO
Michel Feijão – Comercial
Márcia Antunes – Financeiro

Perfil dos fundadores:

Francisco Barroso – 32 anos, Fortaleza (CE) – formado em Ciência da Computação. Trabalhou anteriormente por sete anos na gerência de uma panificadora. Iniciou sua experiência empreendedora em 2012, sendo sócio de uma empresa de software, fechada em 2014.

Michel Feijão – 42 anos, Fortaleza (CE) – formado em Análise de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá. É consultor de negócios, com experiência na área comercial. Trabalha há mais de 20 anos no Grupo Fortes, empresa de software, focado na área de software de gestão e logística.

Márcia Antunes – 40 anos, Fortaleza (CE) – formada em Secretariado Executivo pela UFC e especialista em Administração Financeira. Participa do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela Fundação Dom Cabral e trabalha a área financeira há mais de 13 anos.

Como surgiu:
“Percebi a dificuldade que os colaboradores tinham em fazer solicitações, muitas vezes de coisas simples dentro da empresa, como uma troca de luz ou solicitar uma limpeza em determinado setor”, conta Francisco. Então, ele montou um protótipo com Google Forms e apresentou para a diretoria da empresa onde trabalha, aceitou testar o seu MVP.

Estágio atual:
A empresa ainda não tem escritório próprio. Os seus dois clientes até momento ainda não cobrados e os sócios planejam internacionalizar o produto em 2018.

Aceleração:
Foi finalista do Inovativa Brasil em 2016 e recebeu mentoria de seis meses no programa de aceleração realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Investimento recebido:
A startup usou apenas recursos próprios.

Necessidade de investimento:
Não há planos.

Mercado e concorrentes:
“Nossas etiquetas podem ser aplicadas em diversos mercados, mas inicialmente vamos atacar os seguintes segmentos: hotéis, shoppings, faculdades, hospitais e grandes empresas de ônibus”, diz Francisco. Para ele, os seus maiores concorrentes ainda são os sistemas tradicionais de controle de solicitações (helpdesk).

Maiores desafios:
“Focar na segmentação do mercado que queremos atingir e desenvolver a parte de marketing”, segundo o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Ainda não há.

Visão de futuro:
“Queremos facilitar o processo de feedback e solicitações para tornar o ambiente empresarial/industrial mais colaborativo, conectando o mundo físico com o virtual por meio das nossas etiquetas”, diz Francisco.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

2295 Total Views 1 Views Today
Veja também: