Nome:
Taggli.
O que faz:
A empresa tem um marketplace que oferece produtos de PMEs com uma curadoria especializada.
Que problema resolve:
A plataforma traz marcas e produtos pouco conhecidos pelo público, com o objetivo de aumentar as vendas das PMEs fornecedoras.
O que o torna especial:
“Temos uma equipe de curadoria especializada em encontrar produtos em cinco categorias: moda e acessórios, home e decoração, kids, pets e gastronomia. Além disso, testamos todos os fornecedores, com o intuito de garantir produtos de alta qualidade e com capacidade de entrega”, diz a CEO da empresa, Isabela Abreu.
Modelo de negócio:
A Taggli fica responsável por fotografar o produto, fazer a gestão das mídias sociais, além publicidade e propaganda e uma consultoria especializada em gestão e vendas para os produtores. Cada plano é feito sob medida para esses vendedores, de acordo com a sua necessidade.
Fundação:
Agosto de 2015.
Sócios:
Isabela Abreu – CEO
Gabriel Guerreiro – CTO
Diego Menezes – Membro do board e investidor
Luis Seixas – Membro do board e investidor
Perfil dos fundadores:
Isabela Abreu – 31 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formada em Administração pelo CEFET/RJ e mestre em Economia Internacional pela Sorbonne Paris. Atuou por mais de 10 anos em empresas de consultoria (Big4) em estratégia e gestão no Brasil e na Europa e, nos últimos anos, como gerente especialista em varejo e marketing digital.
Gabriel Guerreiro – 27 anos, Limoeiro do Norte (CE) – formado em Análise de Sistemas pela FMU/SP e pós-graduado em Governança & Gestão no SENAC/SP. Atua há mais de sete anos desenvolvendo soluções tecnológicas em startups, com soluções para o varejo e setor financeiro.
Luis Seixas – 49 anos, Rio de Janeiro (RJ) – formado em Administração pela FGV e pós-graduado em Marketing Digital pela Universidade de Illinois/US. Tem 20 anos de experiência em consultorias de Gestão Empresarial e Big4s. É ex-Sócio da PwC Brasil e specialista dedicado na Melhoria de Performance & Gestão em empresas Público e Privadas.
Diego Menezes – 31 anos, Carmo (RJ) – formado em Engenharia de Produção pela UFF/RJ, mestre em Economia Internacional pela Sorbonne Paris. Atua há mais de 10 anos em consultoria de logística e supply chain e atualmente Head da Freelog Brasil, multinacional francesa de consultoria em logística e supply chain.
Como surgiu:
Isabela conta que ela e os demais sócios atuavam com soluções tecnológicas inovadores para os grandes varejistas. “Identificamos que as PMEs estavam distantes das soluções de tecnologia que o setor discutia e os problemas deles eram básicos, como atuar online e realmente vender, principalmente produtos atrelados ao lifestyle”, diz. Foi então que eles decidiram desenvolver uma alternativa aos grandes marketplaces, que buscam fornecedores com grandes volumes e são focados geralmente em eletroeletrônicos.
Estágio atual:
A empresa tem um escritório físico, cinco funcionários e dois sócios trabalhando exclusivamente.
Aceleração:
A startup fez parte do Inovativa Brasil e atualmente é acelerada por um fundo de investimentos de Dubai.
Investimento recebido:
Não informado.
Necessidade de investimento:
Não informado.
Mercado e cocorrentes:
“O e-commerce brasileiro cresce 30% ao ano, e atualmente temos mais de 9 milhões de PMEs. Existe um mercado em amplo crescimento”, diz Isabela. Ela cita como concorrentes indiretos o Mercado Livre e Dafiti. Há também o Kanui.
Maiores desafios:
A CEO diz que o maior desafio é aumentar a base de clientes, adquirindo tração para os próximos anos.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Não informada.
Visão de futuro:
“Queremos ser referência no segmento de produtos diferenciados, tanto para as marcas quanto para os consumidores, que buscam produtos atrelados ao seu estilo de vida”, diz Isabela.
Onde encontrar:
Site
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.