Nome:
The Men’s.
O que faz:
Facilita o acesso de homens a consultas médicas online e a tratamentos sob medida para cabelo, barba e pele do público masculino.
Que problema resolve:
Busca simplificar o acesso a soluções de saúde e bem-estar para o público biologicamente masculino.
O que a torna especial:
Segundo os sócios, a The Men’s é o primeiro one-stop shop brasileiro que nasceu para simplificar a saúde do homem, atuando desde a pesquisa e desenvolvimento de produtos e tratamentos para cabelos, barba, pele, sono e bem-estar, com fórmulas exclusivas e feitas sob medida para o público biologicamente masculino.
Modelo de negócio:
Os usuários têm acesso a uma consulta online e recebem a indicação do tratamento mais adequada as suas necessidades disponíveis. São sete soluções que podem ser compradas de forma avulsa ou por meio de um programa de assinatura.
Fundação:
Março de 2021.
Sócios:
Danilo Bertasi— CEO
Dinho Andrade — CSPO
Fundadores:
Danilo Bertasi — 31 anos, São Paulo (SP) — é formado em Economia pela FEA/USP. Teve passagem por empresas como Cultinvest e Banco BBM antes de entrar como Trainee Global na Ambev.
Dinho Andrade — 43 anos, Salvador (BA)— é formado em Administração pela UNIFACS. Iniciou sua carreira profissional empreendendo no varejo automotivo. Depois adentrou a área de facilities, realizando uma fusão com o Grupo GPS.
Como surgiu:
Segundo os sócios, Dinho sempre esteve próximo da área de saúde (o pai dele é médico) e Danilo já sentiu a dor em sua família de não encontrar tratamentos eficientes, práticos e acessíveis. Ao verem um amigo próximo com dificuldade para encontrar uma solução adequada, fácil e prática para a calvície, perceberam que havia uma oportunidade de começar a empreender com queda capilar, mas já pensando em expandir o portfólio a fim de tratar outras questões masculinas. Assim, após quase oito meses de pesquisa e maturação, lançaram a empresa.
Estágio atual:
Atualmente a empresa tem um escritório e um galpão com mais de 700 metros quadrados, localizado em Moema, na cidade de São Paulo, de onde despacha todos os pedidos.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os sócios investiram 2 milhões de reais no negócio.
Necessidade de investimento:
A empresa está em processo de captação de novos recursos, a fim de expandir o portfólio.
Mercado e concorrentes:
“O público masculino no Brasil, nos últimos anos, passou por uma transformação e está muito mais atento à saúde. Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente da Kantar constatou que a Geração Z masculina é três vezes mais propensa a se cuidar. Outro levantamento do instituto de pesquisa Euromonitor aponta que o mercado brasileiro de produtos de cuidados pessoais para homens representa 13% das vendas globais”, diz Danilo. Sobre concorrentes, ele afirma: “Em uma análise macro do setor brasileiro, encontramos núcleos de grandes empresas voltadas para essa frente, como é o caso da Natura ou Grupo Boticário, com uma linha masculina específica e voltada apenas para beleza. Não há uma empresa que nasceu para a saúde do homem, como é o caso da The Men’s, por isso, costumamos dizer que criamos uma nova categoria, healthclub — ou seja, uma plataforma que une produtos, médicos, apoio, conteúdo e colaboração”.
Maiores desafios:
“O maior desafio é mostrar que somos uma marca diferente, que veio para cuidar, apoiar e mostrar que existem caminhos e escolhas, que os produtos são realmente bons e que continuamente queremos melhorar e surpreender, sendo benchmark em customer experience“, afirma Dinho.
Faturamento:
Não informado.
Previsão de break-even:
Junho de 2022.
Visão de futuro:
“Queremos seguir crescendo para que, em um futuro próximo, sejamos o top of mind do homem, seja como consumidores, ou apenas sabendo o que nossa marca é e por que estamos aqui”, conta Danilo.
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Por meio de um app, a startup oferece a clientes finais e empresas — como benefício corporativo — serviços padronizados a preços mais acessíveis, com médicos especializados e residência na área de atuação.