SPONSORS:

A Viagens na Web alerta pelo WhatsApp sobre promoções de passagens aéreas

- 6 de junho de 2018

Nome:
Viagens na Web.

O que faz:
Monitora os preços de passagens aéreas em diversas companhias e comunica o usuário por WhatsApp assim que surge uma promoção com desconto superior a 20%.

Que problema resolve:
Permite que o cliente aproveite os melhores preços na hora em que a promoção é carregada no sistema da companhia aérea, diferente do que acontece com as notificações via e-mail que geralmente já expiraram quando a mensagem é aberta.

O que a torna especial:
Segundo o fundador, a comunicação da startup é assertiva e imediata. Além disso, ele afirma que só mandam promoções originadas na área do DDD cadastrado (mas o usuário pode pedir também alertas para outros locais).

Modelo de negócio:
A Viagens na Web lucra com uma comissão de 2 a 6% pelo tráfego qualificado que gera para as companhias aéreas e agências online. Também pretende explorar publicidade no site e no WhatsApp.

Fundação:
Fevereiro de 2018.

Sócio:
Gustavo de Bautzer Fusca — Fundador

Perfil do fundador:

Gustavo de Bautzer Fusca — 29 anos, São Paulo (SP) — é formado em Turismo pela USP e pós-graduado em Estratégias de Negócio pela FGV, com MBA pela BSP Business School. Trabalhou  na B2W Digital, na Flytour, na Gapnet e no Decolar.com.

Como surgiu:
Gustavo conta que estava cansado de tentar comprar as promoções que recebia por e-mail e nunca conseguir o preço anunciado. Ele diz que a partir desse problema, pensou em criar um mecanismo que monitorasse 24 horas por dia as companhias e comunicasse imediatamente por WhatsApp aos interessados a tarifa promocional.

Estágio atual:
O negócio está instalado em um coworking em São Paulo e possui 56 mil usuários cadastrados e mais de 10 mil visitas diárias ao site.

Aceleração:
Está em busca de aceleração.

Investimento recebido:
O fundador investiu 80 mil reais de recursos próprios para a estruturação da startup.

Necessidade de investimento:
Pretende captar 1 milhão de reais para expandir a base de usuários e desenvolver novas funcionalidades.

Mercado e concorrentes:
“Para ser ter uma ideia, o segmento de blogs de viagem no Brasil fatura aproximadamente 250 milhões de reais por ano”, conta Gustavo. Ele aponta como concorrentes as plataformas Melhores Destinos, Passagens Imperdíveis, Passageiro de Primeira e Mestre das Milhas.

Maiores desafios:
“Crescer a base de inscritos no WhatsApp e conectar-se com mais parceiros de passagens aéreas”, afirma o fundador.

Faturamento:
20 mil reais (previsão para julho).

Previsão de break-even:
Segundo semestre deste ano.

Visão de futuro:
“Queremos encerrar os 12 primeiros meses de operação com 200 mil inscritos no WhatsApp e faturamento de aproximadamente 50 mil por mês”, fala Gustavo.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Veja também: