Nome:
VizioMed.
O que faz:
É uma plataforma de inteligência artificial para diagnóstico de exames de imagens radiológicas.
Que problema resolve:
Integra as soluções de Inteligência Artificial dentro do fluxo médico. A integração com o hospital acontece por meio do site que coleta as imagens e envia para a plataforma Viziomed. Após a análise, a plataforma devolve a sugestão da IA ao fluxo de trabalho do radiologista a fim de ajudá-lo em sua decisão.
O que a torna especial:
A plataforma seleciona, valida, registra e integra as soluções de IA para os provedores. Neste momento de pandemia, está disponibilizando a ferramenta Lunit INSIGHT CXR3 de forma gratuita para ajudar a detectar lesões provocadas pela Covid-19.
Modelo de negócio:
A VizioMed fica com uma comissão de 20 a 30% do pacote anual cobrado por exame realizado. Há também a opçõa de recorrência pelo uso da plataforma que permite o uso das inteligências artificiais no fluxo hospitalar
Fundação:
2018.
Sócias:
Mavio Bispo — CEO
Filipe Guerra — CBO
Jalingson Assis — CTO
Fundadores:
Mavio Bispo — 32 anos, Palmares (PE) — é mestre em Ciência de Dados pela Faculdade São Leopoldo Mandic e formado em Odontologia pela Universidade de Pernambuco. Foi sócio-diretor da Central do Dente e da Rede Face. Foi responsável por desenvolver a primeira inteligência artificial distribuída pela startup.
Filipe Guerra — 38 anos, Recife (PE) — é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco, com MBA em Marketing pela FGV. Foi proprietário da Pharmaskin e trabalhou na Hebron Farmacêutica.
Jalingson Assis — 28 anos, Surubim (PE) —é formado em Ciências da Computação pela FBV. Cofundador da MV Sistemas e de uma startup de óculos para cegos acelerada pelo anjo-investidor João Kepler.
Como surgiu:
Mavio desenvolveu uma inteligência artificial para odontologia, mas quando foi vendê-la, ele percebeu que não se sabia como integrar soluções de IA com os hospitais ou clínicas clientes. Notou que era uma dor comum dos desenvolvedores e dos clientes não saber como buscar por essas inteligências artificiais ou mesmo como realizar essa integração. Resolveu, junto com os sócios criar a Viziomed.
Estágio atual:
A VizioMed empresta sua solução para 20 hospitais e clínicas.
Aceleração:
Não teve.
Investimento recebido:
Os empreendedores investiram 100 mil reais no negócio.
Necessidade de investimento:
Querem captar 500 mil reais para ampliar a atuação.
Mercado e concorrentes:
“Chegamos primeiro e por isso precisamos passar por uma fase de educação do cliente, o que prova esse pioneirismo”, diz Filipe.
Maiores desafios:
“O maior desafio é a jornada de venda. Por ser um solução de alto valor agregado, chegar no tomador de decisão de uma instituição grande e rica tem sido bem difícil. Nossos concorrentes indiretos são outras inteligências artificiais que não estejam na plataforma, outros sistemas de saúde que disponibilizarão IAs.”
Faturamento:
450 mil reais (com o último cliente conquistado, um plano de saúde).
Previsão de break-even:
Setembro de 2020.
Visão de futuro:
“Ser a maior plataforma de IA para diagnóstico de imagem da América Latina até 2022.”
Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.
Com tecnologia (mas também curadoria humana), a turistech promete entregar em minutos opções de voos, hospedagens, passeios e sugestões de destinos personalizados para os viajantes.
A startup usa vozes de diferentes nacionalidades (e até de celebridades) para que os estudantes possam treinar a escuta e a fala, além de aplicar métodos que ajudam na memorização de vocabulário, melhora da pronúncia e correção da gramática.