A Wairon criou uma opção para quem não pode lavar roupas em casa

Luisa Migueres - 4 mar 2016 Luisa Migueres - 4 mar 2016
COMPARTILHE

Nome:
Wairon.

O que faz:
A startup tem uma plataforma que conecta pessoas que desejam ter suas roupas lavadas e os chamados “washers”, pessoas que pretendem ter uma renda extra lavando essas roupas em sua própria casa. A empresa também oferece serviço de logística para entrega das encomendas na entre as duas partes.

Que problema resolve:
O cliente que não tem tempo, espaço ou habilidade para lavar suas passar roupas, tem uma nova opção sem sair de casa. Para o lavador, a plataforma cria uma oportunidade de renda, com a flexibilidade de trabalhar em sua própria casa, rentabilizar sua máquina de lavar e ferro de passar roupas.

O que a torna especial:
A operação é inspirada por serviços como Uber e Airbnb. A proposta é potencializar o uso de equipamentos, aumentando sua vida útil, e gerar um serviço interessante para quem não tem esses eletrodomésticos.

Modelo de negócio:
Baseada na economia compartilhada, a empresa retém uma parte da receita de cada transação entre usuários.

Fundação:
Dezembro de 2015.

Sócios:
João Abussamra Neto – CEO e fundador
Omar Magid Hauache – Sócio e fundador

Perfil dos fundadores:

João Abussamra Neto – 51 anos, em São Paulo (SP) – formado como técnico na área de TI na Fatec-SP e extensão Universitária na Unicamp. Foi diretor da Bergen Informática, gerente de sistemas na Vastera Inc. e Sonda Procwork. Também trabalhou na Digital Pages como gerente de desenvolvimento e foi consultor da Stefanini Consultoria.

Omar Magid Hauache – 49 anos, São Paulo (SP) – tem formação médica (graduação, residência e pós-graduação) em São Paulo e pós-doutorado nos Estados Unidos. Trabalhou durante quinze anos no Grupo Fleury, onde foi assessor médico, diretor executivo, CEO e Presidente do Conselho de Administração. Atualmente investe em empresas de diferentes segmentos no Brasil e no exterior.

Como surgiu:
Omar, que já tinha vontade de empreender na área de tecnologia, foi apresentado a João por um sócio. Na primeira reunião dos dois, surgiram diversas ideias até a dupla optar por seguir em frente com a Wairon, um serviço de influenciados por casos de sucesso de outras startups na área de economia compartilhada.

Estágio atual:
Hoje a empresa opera do Cubo e está se desenvolvendo na medida em que as pessoas demonstram interesse na plataforma.

Aceleração:
Foi acelerada pela HAG Consulting & Ventures.

Investimento recebido:
Por enquanto, foi feito apenas um investimento próprio. O valor não foi informado.

Necessidade de investimento:
Há planos para captação de recursos e o valor aproximado é de 500 mil reais.

Mercado e concorrentes:
“O mercado é promissor, porque as pessoas ainda não sabem que podem ter suas roupas lavadas com qualidade e bom preço, e isso também reflete em ganho de tempo para exercer outras atividades”, diz o CEO. A concorrência, segundo João, são as lavanderias tradicionais de bairro e franquias nacionais e internacionais.

Maiores desafios:
Introduzir no mercado um conceito inovador para cuidados com a roupa.

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Em 18 meses.

Visão de futuro:
A empresa iniciou a sua atuação na cidade de São Paulo, mas há planos de expandir para todo o estado e demais capitais do Brasil. Em seguida, os sócios planejam fazer um estudo para avaliar a expansão no mercado internacional.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

COMPARTILHE

Confira Também: